Tecnologia

Apresentado por IBM

Serviço em nuvem facilita a venda de ingressos

Lançado no ano passado, o site Tiket

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2013 às 10h00.

Lançado no ano passado, o site Tiket.com tornou-se, em apenas um ano, um dos maiores portais de entretenimento do Sudeste Asiático. Mas, antes de driblar a concorrência, a empresa, que comercializa de ingressos para shows e cinema a reservas de hotéis e passagens aéreas, quase colocou tudo a perder por ser alvo constante de hackers.

Depois de tentar, em vão, controlar as invasões, deixando o site lento e fora do ar por mais de 40 minutos, o Tiket.com decidiu contratar um serviço em nuvem mais seguro para gerir e garantir a segurança de todo o seu e-commerce. A primeira medida foi colocar em prática um dispositivo de segurança em hardware que barra qualquer tipo de am

A partir do momento em que os consumidores perceberam que o site havia se tornado mais rápido, seguro e estável, o número de acessos não parou de crescer. Os 1 000 ingressos disponíveis para o show da banda de rock L'Arc-en-Ciel, uma das mais populares do Japão, por exemplo, foram vendidos pelo site em apenas dois minutos. “Achamos que isso era grandioso, até vendermos, em 15 minutos, 5 000 ingressos para o show do Big Bang – uma das maiores bandas sul-coreanas de hip-hop. Isso, com 15 000 usuários acessando o site simultaneamente”, diz Natali Ardiano, gerente de TI do Tiket.com. “Havia apenas duas plataformas online vendendo os ingressos – nós e um concorrente, que ficou fora do ar por quatro horas.”

Com uma infraestrutura mais robusta, o site conseguiu melhorar a comunicação com os clientes por meio de chats 24 horas, oferecer formas de pagamento mais seguras e integrar todo o seu sistema ao de empresas parceiras. “Hoje, podemos dizer que o Tiket.com é uma solução criativa e inovadora, que oferece aos clientes a oportunidade de planejar toda a sua viagem com apenas um clique”, diz Anthonius Thedy, diretor da agência TX Travel, uma das sócias do site de entretenimento.

Clique aqui e saiba mais

Acompanhe tudo sobre:informe

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda