Tecnologia

Oi lança serviço de streaming de música

Assinante contará ainda com a opção de sincronizar músicas para ouvi-las quando não estiver conectado à internet, por meio de aplicativos para smartphones

O Oi Rdio substitui a relação de posse da música pelo conceito de acesso à música: o cliente não precisará mais fazer o download das faixas (Ian Waldie/Getty Images)

O Oi Rdio substitui a relação de posse da música pelo conceito de acesso à música: o cliente não precisará mais fazer o download das faixas (Ian Waldie/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2011 às 10h38.

São Paulo - A Oi e o Rdio, empresa americana de música digital dos mesmos fundadores do Skype, lançam seu novo serviço de streaming de música, o Oi Rdio (pronuncia-se oi-ar-di-ou), nesta quarta-feira, 9.

O Oi Rdio disponibiliza para seus assinantes mais de 12 milhões de músicas, de grandes gravadoras e selos independentes, que podem ser ouvidas a qualquer momento pela web ou por meio de aplicativos de smartphones e tablets, mesmo se o usuário estiver offline.

Como numa rede social, o usuário poderá formar um grupo de contatos, compartilhar músicas e playlists com seus amigos e descobrir o que as pessoas estão ouvindo com maior frequência em outros países – já que o Rdio também está disponível nos Estados Unidos e no Canadá.

O novo serviço propõe uma evolução na forma de consumir música, permitindo mais interatividade e, com o streaming, mais agilidade. O Oi Rdio substitui a relação de posse da música pelo conceito de acesso à música: o cliente não precisará mais fazer o download das faixas, o que elimina também as limitações de armazenamento.

O assinante contará ainda com a opção de sincronizar músicas para ouvi-las quando não estiver conectado à internet, por meio de aplicativos para iPhone, Blackberry, iPad, iPod Touch ou aparelhos que utilizam o sistema Android e Windows Phone 7.

Drew Larner, CEO do Rdio, comemora o lançamento do serviço no país: “Estamos muito felizes de trazer nosso serviço de música para o Brasil em parceria com a Oi. Acreditamos que nossa oferta de acesso à música ilimitada, associada com a interatividade musical, criará um impacto positivo nos consumidores brasileiros. O Brasil possui uma fantástica tradição de diversidade musical, e com o crescimento do número de usuários de telefones celulares, esse empreendimento tem mais chances de ser um sucesso.”

Diretor de Segmentos da Oi, Roberto Guenzburger também destaca a importância da parceria: “Ao trazer esse novo serviço para o Brasil, a Oi reforça sua estratégia de investir em conteúdos convergentes. Estamos apostando que o Rdio será um diferencial para atrair e fidelizar clientes.”

Acompanhe tudo sobre:3GArteBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasEntretenimentoIndústria da músicaInternetMúsicaOiOperadoras de celularServiçosServiços onlineTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp