Tecnologia

Serviço de registro de domínios do Google estreia versão beta nos EUA

Também será possível manter seu registro privado sem nenhum custo extra, e a ferramenta é executada no servidor DNS do Google

Domínio (Reprodução)

Domínio (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2015 às 14h16.

Nesta terça-feira (13), o Google lançou seu serviço de registro de domínios, o Google Domains, nos EUA – mas ainda em versão beta. As informações são do The Next Web.

No Google Domains, os usuários poderão comprar e vender domínios por meio do serviço e criar até 100 endereços de e-mail sob o mesmo domínio. Atualmente, as opções disponíveis incluem .coffee, .academy, .company, .us e .ninja.

Também será possível manter seu registro privado sem nenhum custo extra, e a ferramenta é executada no servidor DNS do Google para ajudar o seu site a carregar rapidamente. A novidade é integrada ao Blogger - para ajudar na sincronização de posts de blogs da plataforma - e conta com um painel de ferramentas que ajuda os usuários a manterem seus sites.

Os usuários também contarão com templates e uma ferramenta de comparação de preços de criadores de sites que inclui parceiros como Shopify, Squarespace, Wix e Weebly. Para desenvolvedores de sites terceiros (como o WordPress), será preciso configurar manualmente os códigos dos recursos.

Para ver a lista completa de domínios disponíveis, basta clicar aqui. Para ser notificado quando o serviço estiver disponível aqui no Brasil (ou em outro país), basta deixar seu endereço de e-mail neste formulário.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro