Tecnologia

Serviço de hospedagem KingHost passa por instabilidade

De acordo com a empresa, até às 12h de hoje todos os mais de 400 servidores e 30 storages da empresa estarão completamente normalizados.

kinghost (Reprodução)

kinghost (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2014 às 13h34.

A plataforma de hospedagem KingHost passa por instabilidade desde às 6h45 desta quinta-feira (30), afetando parte de seus serviços na região sul do Brasil.

Segundo comunicado da empresa, uma tempestade na cidade de Porto Alegre afetou dois quadros elétricos do datacenter da Intelig/TIM, que fornece a conexão para a empresa, derrubando o acesso a sites e bancos de dados alocados nos servidores da KingHost.

A falha afeta a cidade de Porto Alegre em serviços como o painel de controle webmail e SMTP, que podem apresentar lentidão durante todo o dia de hoje. Já os serviços alocados em Curitiba e São Paulo permanecem funcionando sem problemas. 

A empresa afirmou que 100% do parque da KingHost de Porto Alegre já está operacional e com 35% certificado. Clientes de colocation na cidade estão com operacionalização em 50%. O serviço de e-mail já está com 85% restabelecido e o de web com 78%, segundo informações atualizadas pela empresa. 

De acordo com a empresa, até às 12h de hoje todos os mais de 400 servidores e 30 storages da empresa estarão completamente normalizados.

Atualizado em 30/10 às 16h32: A KingHost informou que os serviços foram restabelecidos e já voltaram ao normal. "Nesta manhã, parte dos serviços foram afetados em função de uma dificuldade no data center de Porto Alegre. Esta intermitência ainda pode ocorrer em alguns casos pontuais. Caso tenha algum serviço fora do ar ou apresentando instabilidade pedimos que envie e-mail para dificuldade@kinghost.com.br. Para outros assuntos utilize suporte@kinghost.com.br. Retornaremos nos canais o mais breve possível. Agradecemos a compreensão."

Dica do leitor Flávio Lopes da Silva.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilE-mailINFOServidores públicosTelecomunicações

Mais de Tecnologia

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento

Brasil questiona mudanças na moderação de conteúdo da Meta em audiência pública com big techs