Tecnologia

Série 5 ULTRA, da Samsung, inicializa em 20 segundos

Ultrabook custa, em média, 2.399 reais e, segundo fabricante, é equipado com tecnologias que garantem a rapidez na execução de tarefas

Samsung Série 5 ULTRA (Samsung)

Samsung Série 5 ULTRA (Samsung)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 11 de julho de 2012 às 09h42.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h38.

São Paulo – A sul-coreana Samsung anunciou hoje a chegada do seu primeiro ultrabook ao Brasil. O Série 5 ULTRA é aposta da fabricante na nova, e já bem disputada, categoria dos ultrabooks - portáteis mais finos e mais leves que os notebooks convencionais.

O aparelho tem design elegante, com acabamento em prata e case de alumínio. O grande destaque do ultrabook, entretanto, é a rapidez com a qual executa ações. De acordo com a Samsung, o Série 5 ULTRA é equipado com tecnologia que faz o aparelho inicializar o sistema operacional (Windows 7 Home Premium) em até 20 segundos, assim como também é capaz de reinicializar em apenas 2 segundos. Tais características podem fazer da máquina uma opção para quem tem pressa e necessidade de um computador de rápido acesso.

As dimensões do Série 5 ULTRA são mais um atrativo para quem busca portabilidade. O ultrabook tem apenas 1,76 centímetros de espessura e pesa menos de 1,5 kg. Já sua tela é de 13,3 polegadas e conta com tecnologia antirrefelxiva, que permite uso ao ar livre, sem que a visibilidade do display seja comprometida. Em relação à duração da bateria, a Samsung promete autonomia de até 6,5 horas.

O ultrabook já está à venda no Brasil com preço sugerido de 2.399 reais. 

Acompanhe tudo sobre:ComputadoresEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaSamsungUltrabooks

Mais de Tecnologia

Quem é o fundador do TikTok, rede social banida dos EUA neste domingo?

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'