Tecnologia

Senadores receiam por privacidade no Facebook

Na semana passada, a rede lançou uma série de novos recursos, inclusive a habilidade para outros sites incorporarem dados do site

Senadores afirmaram que o Facebook deveria tornar o compartilhamento de informações pessoais opcional (.)

Senadores afirmaram que o Facebook deveria tornar o compartilhamento de informações pessoais opcional (.)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2010 às 20h52.

Washington, EUA - Quatro senadores americanos expressaram preocupação, nesta terça-feira, com as mudanças recentes no site de relacionamentos Facebook, que, segundo eles, comprometem a privacidade de seus mais de 400 milhões de usuários.

Em uma carta endereçada ao co-fundador e chefe executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, os senadores afirmaram estar preocupados com a disponibilização de dados pessoais dos usuários a sites terceiros.

Eles também afirmaram que o Facebook deveria tornar o compartilhamento de informações pessoais um procedimento opcional, no qual o usuário desse sua permissão especificamente para que seus dados sejam partilhados.

"Embora estejamos satisfeitos de que o Facebook permita aos usuários descartar a opção de partilha de dados privados, muitos usuários não conhecem esta opção e, além do mais, acham (o procedimento) complicado e difícil de navegar", argumentaram os senadores.

"O Facebook deveria oferecer aos usuários a habilidade de optar por compartilhar esta informação, ao invés de descartá-la, e deveria tornar o processo para fazê-lo mais claro e coerente", acrescentaram.

"Fornecer mecanismos opcionais para a partilha de informações ao invés de esperar que os usuários passem por complicados e demorados processos de descarte (desta opção) é um passo crítico para se manter a clareza e a transparência", disseram.

A carta foi assinada pelos senadores democratas Charles Schumer, de Nova York; Al Franken, de Minnesota; Michael Bennet, do Colorado, e Mark Begich, do Alasca.

Na semana passada, Zuckerberg lançou uma série de novos recursos do Facebook, inclusive a habilidade para outros sites incorporarem dados do site, uma mudança que no futuro expandirá a presença da rede social na internet.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)FacebookInternetPaíses ricosPrivacidadeRedes sociais

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony