Tecnologia

Senador americano faz enquete online sobre casamento gay

O republicano Gregg Ball perguntou a seus 2,2 mil seguidores no Twitter e 3,4 mil amigos no Facebook o que eles fariam se pudessem tomar essa decisão no estado de NY

Greg Ball, senador americano: engajamento de seus seguidores do twitter na decisão política (Divulgação)

Greg Ball, senador americano: engajamento de seus seguidores do twitter na decisão política (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2011 às 20h47.

Washinton -´A votação sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo continuava bloqueada nesta segunda-feira no Senado do estado americano de Nova York, enquanto um dos parlamentares que pode decidir esta medida recorreu às redes sociais para perguntar a seus seguidores o que fazer a respeito.

O legislador republicano Gregg Ball perguntou a seus mais de 2,2 mil seguidores no Twitter e 3,4 mil amigos no Facebook o que eles fariam se pudessem tomar essa decisão no estado de Nova York. "Se estivessem em meu lugar, como votariam sobre o casamento gay? Sim ou não?", questiona o senador.

"Achei que seria melhor do que mandar fotos como as de Weiner", ironizou Ball ao site "Politico.com", em referência ao recente escândalo do ex-congressista democrata Anthony Weiner, também do estado de Nova York, que na semana passada renunciou ao cargo na Câmara de Representantes por mentir sobre seus contatos online "inapropriados" com várias mulheres.

Ball é um dos republicanos que podem votar a favor da medida, embora seu partido, que conta com 31 das 62 cadeiras do Senado estadual, seja majoritariamente contrário a ela.

O projeto de lei foi apresentado na terça-feira passada pelo governador Andrew Cuomo e aprovado um dia depois pela Assembleia estadual, de maioria democrata, mas ainda precisa do sinal verde do Senado, controlado pelos republicanos, que seguem atrasando a votação.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEstados Unidos (EUA)InternetPaíses ricosPolíticaRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'