Cláudia Vassallo, diretora de redação de EXAME, o presidente da Semp Toshiba, Afonso Hennel, e Edemir Pinto, presidente da BM&F Bovespa
Da Redação
Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 17h35.
São Paulo - Os 300 itens da linha da Semp Toshiba ganharão mais dois produtos para seu portfólio. A empresa -- a melhor do setor de eletroeletrônicos da 37ª edição de MELHORES E MAIORES -- lançou recentemente um celular com dual-chip de baixo custo, de olho na classe C. Mas o investimento de maior tecnologia, entre outros, será um celular com TV digital, ainda sem data definida de lançamento. "Somos uma empresa que está atenta àquilo que vai interessar ao mercado", disse ao site de EXAME Afonso Hennel, presidente da Semp Toshiba.
Segundo ele, a empresa tem condições de produzir equipamentos na linha de gadgets como o iPad. O problema seria o baixo retorno. "O custo de produção é alto e ficaria restrito a um pequeno nicho. Por isso, investiremos cerca de 60 milhões de dólares em modernização e renovação dos produtos", diz Hennel.
A empresa também foi beneficiada com o efeito Copa que, historicamente, faz as vendas saltarem até 20% e depois caírem para o patamar inicial. "Manter o nível já é um bom indicativo", afirmou Hennel.