Tecnologia

Sem poeira e sem fio

Sabe aquele micro encostado, que fica tomando poeira? Nesta edição da INFO mostramos como resgatá-lo para o mundo das máquinas úteis, utilíssimas. Fizemos um mosaico completo de como montar redes, com dois ou três PCs, e compartilhar banda larga, impressoras, 3 em 1... Aquele velho micro pode voltar a brilhar. Não é tarefa para 20 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h33.

Sabe aquele micro encostado, que fica tomando poeira? Nesta edição da INFO mostramos como resgatá-lo para o mundo das máquinas úteis, utilíssimas. Fizemos um mosaico completo de como montar redes, com dois ou três PCs, e compartilhar banda larga, impressoras, 3 em 1... Aquele velho micro pode voltar a brilhar. Não é tarefa para 20 ou 30 minutos, mas, com os truques que nós debulhamos, também não é para enlouquecer ninguém. Fiquem tranqüilos: o INFOLAB enloqueceu por vocês durante fevereiro inteiro. Entre nossas propostas, há até uma rede Bluetooth. Não é o máximo mandar o spaghetti de fios para o museu?

Esta edição traz um presente para a auto-estima dos brasileiros: um retrato da tecnologia nota 1000 por trás das pesquisas locais de genoma. Vá à reportagem de Eduardo Vieira na página 84 e cheque como podemos esnobar nessa área. Mas antes comemore conosco uma conquista. O site da INFO ultrapassou este ano a barreira dos 6 milhões de páginas vistas por mês. Não teríamos chegado a isso sem uma pessoa que é a alma do nosso site: a webmaster Renata Verdasca, há cinco anos à frente de INFO Online. Com Fred Carbonare, outra figurinha inspirada, ela faz uma das duplas mais competentes da INFO.

Sandra Carvalho
diretora de redação

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa

Estamos perto de um mundo sem senhas, diz Ann Johnson, da Microsoft

BYD supera Tesla em receita trimestral: expansão de veículos e controle de custos

Miopia no balanço: divisão de óculos de VR de Zuckerberg amargou prejuízo de US$ 4,4 bi