Tecnologia

Sem pistas do avião desaparecido no Pará, FAB retomará buscas amanhã

O avião prestava serviço ao Ministério da Saúde e iria para a cidade de Jacareacanga, no Pará

Avião Desaparecido no Pará (Reprodução)

Avião Desaparecido no Pará (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2014 às 06h36.

As buscas pela aeronave desaparecida no Pará continuaram durante toda a tarde desta quarta-feira (19), na região do entorno do município de Jacareacanga, no sudoeste do estado. No entanto, após cerca de cinco horas de sobrevoo, nenhuma pista do avião foi encontrada. A Força Aérea Brasileira (FAB) percorreu uma área de 1.606 quilômetros quadrados, correspondente a 80% da área delimitada para a operação.

As buscas serão retomadas ao nascer do sol desta quinta-feira (20), se o céu estiver limpo o suficiente para facilitar a visibilidade. As condições meteorológicas, consideradas "desfavoráveis" na manhã de hoje, apresentaram melhora e possibilitaram o trabalho das equipes da FAB no período da tarde.

A FAB conta com um avião Amazonas, especializado em operações de busca, e um helicóptero Black Hawk, para salvamento. Amanhã, serão percorridos os 20% de área ainda não vasculhados pelo Amazonas e, se for necessário, será feita uma extensão na delimitação do espaço a ser averiguado.

A aeronave de prefixo PR-LMN, pertencente à empresa Jotan Taxi Aéreo, prestava serviço à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), ligada ao Ministério da Saúde. De acordo com o ministério, estavam a bordo as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima e o piloto Luiz Feltrin.

 

Acompanhe tudo sobre:AviõesINFOTransportesVeículos

Mais de Tecnologia

UBTECH desenvolve sistema de troca autônoma de bateria para robô humanoide industrial

Como funciona a tornozeleira eletrônica usada por Bolsonaro?

Uber investe US$ 300 milhões na Lucid e realiza parceria com Nuro para projeto de robotáxi

Apple processa YouTuber e amigo de ex-funcionário por vazamento de segredos comerciais do iOS 26