Tecnologia

Seleção vai usar pulseira inteligente da Nike na Copa

Nike dá a Neymar e companhia um gadget de presente: trata-se da Nike+FuelBand SE Metaluxe, pulseira inteligente exclusiva lançada pela empresa de olho na Copa


	FuelBand Metaluxe: Brasil, França, EUA e Inglaterra serão únicas equipes na Copa com gadget
 (Divulgação/Nike)

FuelBand Metaluxe: Brasil, França, EUA e Inglaterra serão únicas equipes na Copa com gadget (Divulgação/Nike)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2014 às 16h28.

São Paulo - Neymar e companhia ganharam da Nike um gadget especial nesta semana. Trata-se da pulseira inteligente Nike+FuelBand SE Metaluxe. Além da Seleção Brasileira, os times dos EUA, Inglaterra e França também vão ter acesso à novidade.

Embora planeje lançar o gadget no mercado ainda em 2014, a Nike desenvolveu uma versão exclusiva para as quatro equipes - que vão disputar a Copa do Mundo. Batizado de Yellow Gold, o modelo conta com o logo da federação correspondente a cada time numa pequena peça dourada. Mas, pelo que se sabe, os jogadores não serão obrigados a usar o gadget.

No mais, a pulseira é bem parecida com a Nike+FuelBand SE, modelo anterior da empresa. Basicamente, o gadget se conecta a smartphones e outros dispositivos e monitora atividades físicas por meio do software NikeFuel.

Foco no software

Na última semana, a Nike demitiu 70 funcionários. Eles eram responsáveis pelo desenvolvimento das novas pulseiras inteligentes da empresa. De acordo com CNET.com, a intenção da empresa agora é focar mais no NikeFuel do que em dispositivos.

Em breve, a Nike deve passar a fornecer o software de computação vestível a fabricantes de pulseiras inteligentes e outros gadgets. Até a toda-poderosa Apple poderia adotar o NikeFuel no iWatch, relógio inteligente que estaria sendo desenvolvido pela empresa criadora do iPad.

Quando se trata de tecnologia, a Nike não se limita a gadgets. Fornecedora das camisas de 10 das 32 seleções que participam da Copa do Mundo de 2014, ela investiu em tecidos fabricados a partir de garrafas PET e capazes de transferir o suor dos jogadores para fora da camisa - facilitando assim a evaporação.

Resta saber se, dentro de campo, os jogadores vão fazer jus a tanto investimento.

Acompanhe tudo sobre:AtletasCelebridadesComputação vestívelCopa do MundoEmpresasEmpresas americanasEsportesFutebolGadgetsIndústria eletroeletrônicaJogadores de futebolNeymarNikeSeleção Brasileira de Futebol

Mais de Tecnologia

Huawei lança smartphone com sistema operacional próprio em resposta às sanções dos EUA

Xiaomi Redmi Note 12S: quanto vale a pena pagar na Black Friday?

Musk pode comprar o canal MSNBC? Bilionário faz memes sobre possível aquisição

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais