Tecnologia

Seis grupos participarão do leilão de 4G

Além da Oi, Vivo, Sky e Claro, a empresa Sunrise, do megainvestidor húngaro americano George Soros, está interessada no leilão da internet móvel

A principal ausência notada foi a da sueca Net1, entre as propostas (Wikimedia Commons)

A principal ausência notada foi a da sueca Net1, entre as propostas (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2012 às 11h43.

Brasília - No total, seis grupos confirmaram interesse no leilão de 4G, marcado para o próximo dia 12, que irá licitar também a faixa de 2,5 gigahertz (GHz) para telefonia de quarta geração. Além de 273 envelopes com propostas para cada uma das faixas ofertadas, as empresas devem apresentar os documentos de habilitação e regularidade fiscal, além dos comprovantes de depósitos de garantias.

Encerrado o prazo para a inscrição de proponentes ao leilão na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nesta terça-feira, a principal ausência notada foi a da sueca Net1, cuja participação na disputa pela faixa de 450 megahertz (MHz) para internet móvel rural era dada como certa pelo governo.

Oi, Vivo, Sky e Sunrise (do megainvestidor húngaro americano George Soros) concorrerão apenas com um CNPJ, cada. Já a Claro concorrerá também como Americel e a TIM também irá participar como Intelig. Apesar de disputarem o leilão com dois CNPJs distintos, os limites para a aquisição das faixas serão calculados de acordo com o grupo empresarial.

Acompanhe tudo sobre:4GInternetInternet móvelLeilõesTelefonia

Mais de Tecnologia

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre

Gigantes chinesas pressionam por stablecoins atreladas ao yuan para competir com domínio do dólar