Tecnologia

Segway aposta em mercado de entregas autônomas

Empresa lançará seu robô de entregas em feira de eletrônicos na próxima semana

. (Segway/Divulgação)

. (Segway/Divulgação)

São Paulo - A Segway, fabricante dos famosos veículos elétricos de duas rodas usados por seguranças e guias turísticos, pretende se lançar no mercado de entregas automatizadas. Segundo o site Engadget, a empresa apresentará na próxima semana seu primeiro robô de entrega autônoma, projetado para executar a etapa final do transporte dos pacotes encomendados.

O lançamento acontecerá durante a edição de 2019 da Consumer Electronics Show (CES), maior feira de tecnologia da mundo. A Segway também deve apresentar o Model Max, seu novo modelo de patinete compartilhado.

 

 

A promessa é que o veículo seja “top de linha” para o transporte em ambientes urbanos, com mais resistência a intempéries e maior segurança aos usuários - modelos anteriores usados pela americana Lime foram recolhidos após exemplares pegarem fogo durante o carregamento.

Já o Loomo Delivery, nome do robô usado nas entregas, usa inteligência artificial para entregar as encomendas a seu destino final. A ideia inicial é que o robô faça entregas em prédios de escritórios ou em shoppings.

Acompanhe tudo sobre:Inteligência artificialRobôsTransportesVeículos

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos