Tecnologia

Segurança do Galaxy S4 é aprovada pelo Pentágono

Ontem (2), o Pentágono também reafirmou a aprovação dos dispositivos BlackBerry com sistema BlackBerry 10, como os smartphones Q10 e Z10 e o tablet PlayBook


	A aprovação faz parte de um anúncio do DoD que abrirá a rede de comunicação do governo americano para tablets e smartphones da Apple e do Google (Android) até fevereiro de 2014
 (Allison Joyce/Getty Images)

A aprovação faz parte de um anúncio do DoD que abrirá a rede de comunicação do governo americano para tablets e smartphones da Apple e do Google (Android) até fevereiro de 2014 (Allison Joyce/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2013 às 15h00.

São Paulo - A Samsung anunciou que seu smartphone Galaxy S4 recebeu a aprovação de segurança do Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DoD).

O aparelho é o primeiro da empresa a receber a certificação do governo americano. O aval também cobre o sistema de segurança da Samsung chamado Knox e libera o uso de novos dispositivos pelo Pentágono.

A aprovação faz parte de um anúncio do DoD que abrirá a rede de comunicação do governo americano para tablets e smartphones da Apple e do Google (Android) até fevereiro de 2014.

O acesso a essa rede requer altos padrões de segurança e o Galaxy S4 é o primeiro smartphone com Android a alcançar estas solicitações.

Ontem (2), o Pentágono também reafirmou a aprovação dos dispositivos BlackBerry com sistema BlackBerry 10, como os smartphones Q10 e Z10 e o tablet PlayBook.

Até então, os aparelhos BlackBerry eram os únicos aprovados pelo DoD, mas a Casa Branca sinalizou estar pronta para flexibilizar a escolha de seus funcionários.

Segundo dados da agência Reuters, o governo Americano possui 600 mil smartphones, sendo que 470 mil são dispositivos BlackBerry. O restante se refere a 41 mil dispositivos Apple e 8.700 Androids que estavam envolvidos em programas de teste.

“Esta aprovação habilita outros governos e agências regulatórias como serviços de saúde e finanças a adotarem os smartphones e tablets da Samsung. Este é um marco significativo para a empresa, enquanto trabalhamos para reforçar nossas relações dentro de governos e grandes companhias ”, disse a Samsung em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)GalaxyGalaxy S8Indústria eletroeletrônicaPaíses ricosSamsung

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda