Segunda geração do Nexus 7 tem ótimo desempenho e tela de alta resolução
No final do ano passado, o Nexus 7 chegou a sua segunda edição. Fabricado pela Asus novamente a pedido do Google, agora o aparelho conta com maior resolução de tela...
Nexus 7 (T3)
Da Redação
Publicado em 15 de fevereiro de 2014 às 08h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h55.
No final do ano passado, o Nexus 7 chegou a sua segunda edição. Fabricado pela Asus novamente a pedido do Google, agora o aparelho conta com maior resolução de tela e mais memória RAM. Mas será que ele conseguiria enfrentar o iPad mini?
Confira a seguir o review completo do T3.
A primeira edição do Nexus 7 aqueceu a disputa do mercado de tablets de 7 polegadas, competindo diretamente com o iPad mini e com o Kindle Fire. Na segunda geração, o Google realmente declara guerra contra o iPad mini. A resolução da tela de 7 polegadas do novo Nexus é surpreendente: 1920p por 1200p.
A ergonomia do aparelho melhorou muito. A traseira não tem mais a cobertura de borracha e contando agora com um design simples, porém ainda sem igual no mercado de tablets.
Além de contar com a melhoria na tela, o Nexus 7 tem melhorias de hardware. No entanto, as capacidades de armazenamento permanecem em 16 GB ou 32 GB, sem suporte a cartões microSD.
Nessa edição, há uma câmera frontal de 1.2 MP que pode ser usada para videochamadas, bem como uma câmera traseira com sensor de 5 MP. Como antes, há uma porta microUSB para o recarregamento do aparelho.
A tela do Nexus 7 é uma das melhores do mercado de tablets, com resolução de 1920x1200p. O iPad mini Retina é o único que tem qualidade de imagem semelhante à do Nexus 7 na categoria de aparelhos com 7 polegadas.
O Google e a Asus, no entanto, chegaram essa resolução antes que a Apple, já que o aparelho foi lançado em agosto e o concorrente chegou apenas em setembro.
É uma ótima experiência assistir a um vídeo em resolução Full HD (1080p). A aparência é brilhante, com cores brilhantes e sem defeitos. Aplicativos de imagens são ótimos para serem usados nesse tablet.
Não surpreendentemente, processador e placa gráfica também ganharam uma grande atualização, com a necessidade de exibir 2.3 milhões de pixels. O chip é um Snapdragon S4 com clock de 1,5 GHz. Outra boa notícia é que houve um upgrade de memória RAM, passando agora para 2 GB.
A bateria chega realmente a durar cerca de 9 horas de uso moderado, conforme indicou o Google à época do lançamento. Tarefas como navegar na web e assistir vídeos não consumiram muita energia no aparelho. Certamente esse é um tablet que vai aguentar a maioria das noites mais longas e ficar um bom tempo longe da tomada.
Infelizmente, ainda não há previsão de chegada do Nexus 7 segunda edição ao Brasil. O aparelho é um dos tablets mais poderosos do mercado, ao lado de concorrentes como iPad mini e Sony Xperia Z Ultra. No entanto, o aparelho do Google ainda sofre com a escassez de aplicativos dedicados a sua ótima tela.