Tecnologia

Segredo da Nokia motivou Microsoft

Um dos fatores que motivou a Microsoft a fazer essa compra foi o excesso de segredos que a Nokia guardou durante muito tempo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2013 às 15h43.

São Paulo – A Microsoft desembolsou 7,2 bilhões de dólares para comprar a divisão de celulares da Nokia na última semana. Um dos fatores que motivou a Microsoft a fazer essa compra foi o excesso de segredos que a Nokia guardou durante muito tempo para caso o Windows Phone não desse certo.

Em entrevista à CNET, Joe Belfiore, chefe de design do Windows Phone, revelou que a empresa guardava muitos segredos. Algumas pistas indicariam que a Nokia trabalhava às escondidas em um aparelho que nunca foi lançado ou mostrado para a Microsoft.

Belfiore afirmou que existiam exemplos reais de que a Nokia mantinha as informações sobre o suposto aparelho em segredo. Isso fez a Microsoft trabalhar no Windows Phone às escuras, priorizando planos de software sem saber o que a Nokia faria de hardware.

Segundo o The Verge, um dos segredos era que a Nokia teria se frustrado com algumas restrições impostas pelo Windows Phone ao software da câmera do Lumia 1020. As imposições da Microsoft dificultaram o armazenamento de grandes imagens e o acesso aos arquivos.

O resultado da falta de transparência fez aparelhos que frustraram os usuários porque poderiam ser bem melhores se combinassem o aparelho com o sistema operacional. Com a compra, os segredos da Nokia irão sumir. E essa é uma das grandes vantagens para a Microsoft e para os consumidores. A Microsoft espera, agora, triplicar sua participação no mercado do smartphones até 2018, já que a Nokia controla mais de 80% do mercado de Windows Phone. 

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMicrosoftNokiaTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Loja de Black Myth: Wukong no Tmall fatura US$ 410 mil em três dias

Setor fotovoltaico na China projeta alta de 10% na capacidade instalada

Meta lança aplicativo de edição de vídeo em meio a banimento do CapCut

Líderes de tecnologia acompanharam Trump em culto antes da posse presidencial