Tecnologia

Secretaria de SP explica gafe sobre Sarney no Twitter

A assessoria de imprensa da secretaria afirmou que o erro foi cometido por um funcionário que pensou estar usando sua conta pessoal da rede social

"Por que não o Sarney", perguntava a Secretaria da Cultura, no Twitter, após a confirmação da morte de José de Alencar (José Cruz/ABr)

"Por que não o Sarney", perguntava a Secretaria da Cultura, no Twitter, após a confirmação da morte de José de Alencar (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2011 às 16h53.

São Paulo - A Secretaria de Cultura do governo de São Paulo cometeu uma gafe alguns instantes após a morte do ex-vice-presidente José de Alencar, publicando em sua página do Twitter a frase "PQ foi o José Alencar e não #Sarney?".

A assessoria de imprensa da secretaria afirmou que o erro foi cometido por um funcionário que pensou estar usando sua conta pessoal da rede social. A mensagem foi retirada rapidamente, mas ficou no ar tempo suficiente para que diversos internautas conseguissem capturar imagens contendo o "tweet".

Um esclarecimento foi publicado em seguida no próprio Twitter, informando que a mensagem foi postada indevidamente e não reflete a posição oficial do órgão. Alencar morreu nesta tarde no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, vítima de câncer e falência múltipla de órgãos, aos 79 anos.

Post da Secretaria da Cultura de São Paulo no Twitter: "PQ foi o José Alencar e não o #Sarney?" (Reprodução)

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroEmpresas de internetPolíticaEmpresas americanasRedes sociaisInternetTwitterJosé Sarney

Mais de Tecnologia

HBO Max aumenta preço de planos no Brasil: valores vão de R$ 29,90 a 55,90

O iPhone mais fino do mundo vem aí: Apple apresenta o novo smartphone em setembro

Google impõe verificação para quem cria apps; Brasil está entre os primeiros afetados

Spotify lança recurso de mensagens; entenda como deve funcionar