Tecnologia

Se você se arrependeu do Windows 10, terá um mês para trocar

Para voltar a usar seu antigo Windows, é preciso ir até “Configurações>Atualização e Segurança>Recuperação>Voltar para uma versão anterior” em no máximo 30 dias


	Ao baixar o Windows 10, você está atualizando seu sistema a partir do antigo
 (Reprodução/EXAME.com)

Ao baixar o Windows 10, você está atualizando seu sistema a partir do antigo (Reprodução/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2015 às 20h38.

São Paulo - Menos de um dia após o lançamento do Windows 10, na semana passada, o número de dispositivos equipados com o sistema operacional da Microsoft pulou de 14 para 67 milhões.

Se você foi um dos que baixou o novo sistema mas ainda não decidiu se gostou dele ou não, é melhor pensar rápido: caso queira voltar ao antigo SO, terá apenas um mês para fazer isso.

Para voltar a usar seu antigo Windows, é preciso acessar "Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Voltar para uma versão anterior" em no máximo 30 dias. Depois disso, não será mais possível voltar atrás na instalação do Windows 10.

Caso você tenha a chave de ativação do Windows 7, 8 ou 8.1, provavelmente será possível formatar sua máquina e instalar o antigo sistema novamente.

Mas, de acordo com o site de tecnologia Tom’s Hardware, a Microsoft pode invalidar antigos códigos de ativação depois deste primeiro mês.

Isso porque, ao baixar o Windows 10, você está atualizando seu sistema a partir do antigo. Dessa forma, o código de ativação do SO anterior não seria mais válido.

Portanto, é melhor resolver, em até um mês, se gostou ou não da volta do menu Iniciar, da inclusão da assistente pessoal Cortana e do recurso de streaming de jogos do Xbox no PC.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOMicrosoftSoftwareTecnologia da informaçãoWindowsWindows 10

Mais de Tecnologia

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível