Tecnologia

Saudita instala geladeira na rua para incentivar doação de alimentos

Além de facilitar a doação, a atitude vai poupar pessoas necessitadas da vergonha e da dificuldade de pedir comida

Saudita (Mezmez)

Saudita (Mezmez)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2014 às 07h36.

Você sabia que um terço de toda a comida que é produzida no mundo vai parar no lixo? No Oriente Médio, um homem encontrou uma solução simples e colaborativa para ajudar a reduzir a fome e o desperdício de alimentos no próprio bairro.

Ele instalou uma geladeira em frente à casa onde mora, na cidade de Ha’il, na Arábia Saudita, e convidou os vizinhos a doarem comida excedente, abastecendo o eletrodoméstico. Inspirador, não?

Segundo o saudita, que preferiu permanecer anônimo, além de facilitar a doação, a atitude vai poupar pessoas necessitadas da vergonha e da dificuldade de pedir comida.

Enquanto 842 milhões de pessoas passam fome no mundo, cada indivíduo desperdiça, anualmente, 280 quilos de alimentos. A estimativa foi divulgada pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) em abril.

Infelizmente, a iniciativa solidária do saudita dificilmente seria colocada em prática no Brasil. Isso porque existem alguns obstáculos, como uma lei que confere responsabilidade civil e criminal por dano ou morte àquele que contribui com alimentos e cobrança de impostos sobre os produtos doados por indústrias.

Acompanhe tudo sobre:INFOLixoMeio ambienteReciclagem

Mais de Tecnologia

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência