Tecnologia

Santander lança leitor de cartão para celulares

São Paulo - O banco Santander deu um passo na modernização de seu sistema de captura de cartões, e passará a distribuir no Brasil máquinas leitoras que podem se conectar...

iZette Santander Pagamento Móvel (Divulgação)

iZette Santander Pagamento Móvel (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h26.

São Paulo - O banco Santander deu um passo na modernização de seu sistema de captura de cartões, e passará a distribuir no Brasil máquinas leitoras que podem se conectar a smartphones. Em vez de depender das máquinas tradicionais, grandes e caras, o pequeno empreendedor pode utilizar esse aparelho por uma taxa única de 5,75% sobre o valor de cada transação.

A tecnologia de pagamento móvel é fornecida pela empresa sueca iZettle, responsável pelo leitor que se conecta ao celular e pela aplicação que funciona em smartphones e tablets. O anúncio foi feito em conjunto, por representantes do banco e da iZettle, na manhã desta terça-feira (27), durante evento para jornalistas num hotel em São Paulo.

O sistema é semelhante ao que outras empresas, como Payleven e Pagpop, já implementam no país. A óbvia diferença dessa nova iniciativa é a presença de um grande banco na operação.

Para receber o leitor, o empreendedor deve acessar o site da iZettle (izettle.com.br) e se cadastrar. Com o aparelho em mãos, ele deve instalar o aplicativo para smartphones ou tablets, disponível nas lojas da Apple e do Android, e já está pronto. Por enquanto está disponível apenas a versão do aparelho que faz captura de operações de crédito.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasFinançasINFOmeios-de-pagamentoSantander

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp