Tecnologia

Samsung vende 20 milhões de Galaxy S II em menos de 6 meses

Com aparelho, a empresa se posiciona como a segunda maior fabricante de smartphones do mundo, só atrás da Apple

Os dados se referem às unidades que a Samsung enviou aos operadores de telefonia no mundo todo e não ao número de aparelhos nas mãos do público (Divulgação/Samsung)

Os dados se referem às unidades que a Samsung enviou aos operadores de telefonia no mundo todo e não ao número de aparelhos nas mãos do público (Divulgação/Samsung)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2012 às 19h59.

Seul - A sul-coreana Samsung Electronics, segundo maior fabricante do mundo de telefones celulares, vendeu em menos de seis meses desde seu lançamento 20 milhões de unidades de seu smartphone Galaxy S II, informou nesta segunda-feira a companhia.

O sucesso do último modelo de sua série Galaxy, apresentado no dia 29 de abril na Coreia do Sul e pouco depois no Japão, Europa e Estados Unidos, serviu para que a Samsung se posicione como o segundo maior fabricante de smartphones do mundo, só atrás da Apple, criadora do pioneiro iPhone.

Os dados, que se referem às unidades que a Samsung enviou aos operadores de telefonia no mundo todo e não ao número de aparelhos nas mãos do público, mostram a rápida evolução do fabricante sul-coreano no rentável nicho de mercado dos smartphones.

Além disso, a Samsung disse que vendeu mais de dez milhões de unidades da primeira versão do Galaxy S, lançado no ano passado, ao mesmo tempo em que apresentará esta semana um novo telefone com a última versão do sistema Android do Google para resistir à chegada do iPhone 4S pouco antes do período natalino.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasempresas-de-tecnologiaSmartphonesIndústria eletroeletrônicaEmpresas coreanasSamsungGalaxyConcorrência

Mais de Tecnologia

TikTok acelera uso de IA para moderação de conteúdo e reduz empregos no Reino Unido

O erro que fez o MySpace perder 12 anos de conteúdo e 50 milhões de músicas

Como repostar ou desfazer um repost no feed do Instagram

China produz energia solar recorde, diminui emissões de CO2, mas metas climáticas permanecem longe