Tecnologia

Samsung vende 1 milhão de Galaxy S2 na Coreia do Sul em pouco mais de um mês

Lançamento do celular da empresa foi no dia 29 de abril

O Galaxy S2 conseguiu vencer o iPhone na Coreia do Sul porque a Apple não apresentou grandes novidades por enquanto (Divulgação)

O Galaxy S2 conseguiu vencer o iPhone na Coreia do Sul porque a Apple não apresentou grandes novidades por enquanto (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2011 às 06h12.

Seul - A gigante da eletrônica sul-coreana Samsung Electronics vendeu mais de 1 milhão de telefones celulares Galaxy S2 na Coreia do Sul desde seu lançamento, em 29 de abril, informaram nesta sexta-feira as operadoras de telefonia do país asiático.

Em pouco mais de um mês na Coreia do Sul, o Galaxy S2, mais rápido e leve que seu antecessor, permitiu que a Samsung reconquistasse grande parte da fração de mercado que havia perdido para o popular iPhone da Apple.

As operadoras SK Telecom, KT e LG Uplus já habilitaram mais de 1 milhão de unidades do smartphone Galaxy S2, com o qual a Samsung obteve em maio 60% das vendas de telefones móveis na Coreia do Sul, após cair 47% em abril, em parte pela forte demanda do concorrente iPhone 4.

O avanço do carro-chefe da Samsung, a segunda maior fabricante mundial de telefones celulares, acontece apesar de a SK Telecom, a maior operadora sul-coreana, ter começado em março a oferecer o iPhone, pondo fim à exclusividade da KT.

O Galaxy S2 conseguiu vencer o popular dispositivo móvel da Apple porque a companhia americana não apresentou grandes novidades por enquanto, e apesar de telefones de companhias como HTC e Motorola, que utilizam o sistema operacional Android assim como a Samsung, estarem adquirindo popularidade.

O Galaxy S2 é mais fino que seu antecessor, e seu sistema operacional agora funciona com rapidez duas vezes maior, graças a um processador de 1,2 gigahertz de núcleo duplo, enquanto a navegação na internet ficou 25% mais ligeira, segundo a fabricante.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do SulEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro