Tecnologia

Samsung vai apresentar rival do Google Glass em setembro, diz site

O aparelho seria chamado de Gear Glass e não teria sistema Android

Glass (Divulgação)

Glass (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 14 de maio de 2014 às 10h43.

A Samsung vai apresentar um rival do Google Glass em setembro de 2014. A informação vem de uma fonte anônima "associada" à Samsung, ouvida pelo site Business Korea, que diz que o aparelho seria chamado de Gear Glass.

Os óculos conectados seriam apresentados durante a feira de eletrônicos IFA, que acontece anualmente em Berlim, na Alemanha. A companhia tradicionalmente apresenta produtos neste evento, como foi o caso do Galaxy Note 3 e seus novos tablets.

O sistema do dispositivo, no entanto, não seria o Android, apesar da companhia ser a principal vendedora de aparelhos que rodam a plataforma móvel do Google. A Samsung teria optado por levar aos óculos inlitegentes o Tizen, um sistema operacional desenvolvido pela própria fabricante.

A escolha não é surpreendente porque a empresa já utiliza o Tizen em suas outras tecnologias vestíveis, como na linha Galaxy Gear e na Gear Neo.

Este não é o primeiro rumor sobre os óculos inteligentes da Samsung. Em janeiro deste ano, o jornal sul-coreano Korea Times reportou que o aparelho seria chamado de Galaxy Glass e que ele seria apresentado em setembro deste ano, durante a IFA, assim como informa o Business Korea.

Contudo, ainda não há informações sobre o possível preço do aparelho. A Samsung não comentou o caso, mas fez o pedido da patente de um aparelho muito similar ao Google Glass em outubro de 2013. 

O Google Glass deve chegar ao mercado em 2015, mas a edição beta está à venda nos Estados Unidos por 1,5 mil dólares enquanto durarem os estoques.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGoogle GlassIndústria eletroeletrônicaINFOSamsung

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma