Tecnologia

Samsung revela novo Galaxy S III para rivalizar com iPhone

Empresa também superou a companhia finlandesa Nokia como o maior fabricante mundial de celulares no começo do ano

A Samsung vendeu cerca de 45 milhões de smartphones no primeiro trimestre, maior componente de seu lucro operacional (Divulgação)

A Samsung vendeu cerca de 45 milhões de smartphones no primeiro trimestre, maior componente de seu lucro operacional (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2012 às 20h09.

Londres/Helsinque - A Samsung revelou um novo modelo top de linha de seu smartphone Galaxy, em Londres, nesta quinta-feira, atualizando o rival mais direto do iPhone, da Apple, com um touch screen maior e um processador mais poderoso.

O grupo de tecnologia sul-coreano, que superou a companhia finlandesa Nokia como o maior fabricante mundial de celulares no começo do ano, disse que o modelo Galaxy S III será vendido em alguns mercados no final de maio e, no resto do mundo, a partir de junho.

Na semana passada, a Samsung registrou um lucro trimestral recorde de 5,2 bilhões de dólares, impulsionado por seu portfólio de smartphones cujas vendas superaram as do iPhone.

A Samsung vendeu cerca de 45 milhões de smartphones no primeiro trimestre, maior componente de seu lucro operacional.

O novo modelo Galaxy S III terá uma touch screen de 4,8 polegadas, uma câmera com resolução de 8 megapixels e utilizará a última versão do software Android, do Google.

Analistas dizem que a campanha massiva de marketing que deve ocorrer, envolvendo o aparelho -que está sendo anunciado como o modelo oficial das Olimpíadas de 2012- provavelmente serão suficientes para gerar fortes vendas, mas o lançamento desestimulou muitos deles.

"Não é um aparelho que chama a atenção e que impressionará os consumidores", disse o analista Francisco Jeronimo, do IDC.

Acompanhe tudo sobre:AndroidConcorrênciaEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGoogleIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma