Tecnologia

Samsung registra patente para celular que pode ser enrolado

Apelidado de Galaxy Roll, aparelho poderia ter parte de sua tela feita com material mais flexível

Samsung: empresa já havia lançado um aparelho dobrável, agora quer um celular com design ainda mais ousado (Andrew Kelly/Reuters)

Samsung: empresa já havia lançado um aparelho dobrável, agora quer um celular com design ainda mais ousado (Andrew Kelly/Reuters)

RL

Rodrigo Loureiro

Publicado em 12 de junho de 2019 às 16h12.

São Paulo – Meses depois de anunciar o Galaxy Fold, smartphone que pode ser dobrado, a Samsung agora quer deixar seus aparelhos ainda mais flexíveis. A companhia sul-coreana registrou uma patente para o desenvolvimento de um celular em que parte da tela poderia ser enrolada ou desenrolada para que o tamanho do display fosse reduzido ou aumentado.

Ainda sem nome, o projeto ganhou o apelido de Galaxy Roll e traz apenas ilustrações que indicam como o design do aparelho ficaria. A tela, que não teria divisões, poderia ser expandida verticalmente de forma manual ou automática, de acordo com as imagens do pedido de patente. Confira como seria o aparelho na imagem abaixo.

Galaxy Roll: smartphone ainda não tem nome, mas já ganhou um apelido na internet (Reprodução/Reprodução)

Apesar da patente ter sido registrada em novembro, ela só foi divulgada agora. Vale lembrar que isso não significa que a Samsung já esteja trabalhando no aparelho. Em um mercado extremamente competitivo, é comum que as fabricantes de eletrônicos registrem patentes para se protegerem de concorrentes.

Acompanhe tudo sobre:SamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble