Tecnologia

Samsung recorre ao cinema em sua defesa contra a Apple

Acusada pela Apple de copiar o iPad no Galaxy Tab, a Samsung argumenta que um tablet já aparecia no filme 2001: Uma Odisseia no Espaço, de 1969

No filme 2001: Uma Odisseia no Espaço, filmado em 1968, já apareciam tablets com formato idêntico ao do iPad (Reprodução)

No filme 2001: Uma Odisseia no Espaço, filmado em 1968, já apareciam tablets com formato idêntico ao do iPad (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2011 às 11h20.

São Paulo -- A Samsung recorreu ao cinema para tentar desqualificar as acusações da Apple de que a empresa coreana teria plagiado suas inovações no iPad. De acordo com o especialista em patentes alemão Florian Müller, advogados da Samsung anexaram, à sua defesa, imagens e um link para o YouTube do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço, filmado em 1968 (e exibido no ano seguinte) pelo cineasta Stanley Kubrick. No longa, dois astronautas comem enquanto utilizam pranchetas digitais muito parecidas com os tablets atuais.

De acordo com o blog, os advogados da Samsung irão argumentar que os tablets exibidos no filme possuem formato retangular, tela que ocupa a maior parte do espaço frontal, molduras estreitas, superfície traseira plana e pouca espessura, assim como os tablets atuais. Isso comprova que a Apple não é a criadora do formato.

Na próxima quinta-feira (25), a Samsung se apresentará a uma corte em Duesseldorf, na Alemanha, para tentar reverter a proibição de venda de seus tablets na maior parte da União Europeia. De acordo com o processo imposto pela Apple, os dispositivos da empresa coreana copiam o design, o hardware e a interface do iPhone e do iPad. Além de na União Europeia, a Apple também acionou a Samsung em tribunais dos Estados Unidos, da Austrália e da Holanda (separadamente da UE). Abaixo, um trecho do filme de Kubrick (falado em inglês) em que o tablet aparece.

https://youtube.com/watch?v=JQ8pQVDyaLo%3Frel%3D0

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy TabIndústria eletroeletrônicaiPadiPhonePatentesSamsungTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo