Tecnologia

Samsung produzirá evolução do Gorilla Glass

A parceria com a Corning estará presente também em smartphones da linha Galaxy

Uma porta-voz da Samsung declarou nesta quinta-feira que a companhia não recebeu nenhuma oferta detalhada da Olympus sobre uma aliança (Bruce Bennett/Getty Images)

Uma porta-voz da Samsung declarou nesta quinta-feira que a companhia não recebeu nenhuma oferta detalhada da Olympus sobre uma aliança (Bruce Bennett/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2012 às 10h28.

São Paulo - A Samsung anunciou uma nova parceria com a Corning. O objetivo das empresas é criar uma joint venture para a produção do Lotus Glass, a evolução do Gorilla Glass.

Smartphones topo de linha com o resistente vidro da Corning, o Gorilla Glass, já fazem parte de uma funcionalidade comum no mercado. Agora, a Samsung pretende dar um passo à frente na tecnologia de telas resistentes e ser a pioneira na produção do Lotus Glass.

Com a parceria, é provável que a Samsung tenha prioridade ou até mesmo exclusividade na próxima tecnologia da Corning. Para isso, a Samsung investirá dinheiro, usará fábricas, suas patentes, além de tecnologias para colaborar no desenvolvimento do Lotus Glass.

O novo negócio será organizado na Coreia. O objetivo é alcançar uma tecnologia que não aumente a temperatura das telas, o que deve acontecer naturalmente em smartphones com mais de 4 polegadas e resolução de 720p.

A nova proteção estará presente em smartphones da linha Galaxy. Também é provável que apareça em televisores de Super OLED.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump