Tecnologia

Samsung pode revelar concorrente para o iCloud

Anúncio do novo serviço deve ser feito dia 3 de maio, em Londres, no mesmo evento no qual o Galaxy S III pode ser anunciado

Jornal diz ter ouvido fontes da Samsung sobre lançamento do serviço de armazenamento S-Cloud próximo dia 3 (Sean Gallup/Getty Images)

Jornal diz ter ouvido fontes da Samsung sobre lançamento do serviço de armazenamento S-Cloud próximo dia 3 (Sean Gallup/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 20 de abril de 2012 às 13h00.

São Paulo – Parece que o iPhone não é o único alvo da Samsung em suas tentativas para desbancar a Apple. Depois de anunciar a realização de um evento no próximo dia 3, no qual deve anunciar o Galaxy S III, surgem indícios de que a fabricante prepara outro produto para concorrer com a maçã: o S-Cloud, versão de serviço de armazenamento em nuvem, de olho no iCloud.

De acordo com os coreanos do Maeil Business, fontes da própria Samsung informaram que o serviço, assim como a versão da Apple, vai permitir a sincronização do conteúdo com os aparelhos da marca. A diferença, porém, segundo a fonte, é que o produto da Samsung não terá as mesmas restrições que o iCloud tem em relação aos tipos de conteúdo que podem ser armazenados.

Rumores de que a Samsung entraria no jogo da nuvem começaram a aparecer no ano passado. Na época, especulou-se que a Amazon seria a parceira plausível para a empreitada. Contudo, os planos parecem ter ido por água abaixo. Agora, de acordo com os coreanos, a Samsung teria escolhido a Microsoft, em uma estratégia para assegurar que o serviço seja acessível em âmbito global.

Quem também pode, em breve, lançar o seu serviço de armazenamento é o Google. Especula-se que o Google Drive, como possivelmente será chamado, irá contar com 5GB de espaço gratuito e deve ser compatível com Android, iPhone, Mac e Windows. 

Acompanhe tudo sobre:Computação em nuvemEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaiCloudIndústria eletroeletrônicaInternetSamsungServiços online

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump