Tecnologia

Samsung pode lançar smartphones com Windows Phone neste ano

Empresa busca diminuir dependência do sistema Android

Samsung  (Getty Images)

Samsung (Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 14 de janeiro de 2015 às 09h30.

A Samsung pode lançar smartphones com o sistema Windows Phone 8.1 no terceiro trimestre de 2015. Segundo fontes do jornal Korea Times, a empresa busca um acordo de royalties com a Microsoft e ainda analisa com as autoridades antitruste sul-coreanas a viabilidade dos lançamentos, uma vez que a Nokia, comprada pela MS em 2013, é uma concorrente direta no segmento de dispositivos móveis.

A medida é uma forma da Samsung ficar menos dependente do Google em seu segmento de smartphones. A companhia é a que mais vende produtos com Android no mercado mundial, de acordo com a consultoria IDC.

O sistema open-source Tizen era considerado como uma solução para a Samsung conseguir independência do Google, porém, ele será utilizado prioritariamente em TVs.

A Samsung irá reduzir o número de lançamentos de smartphones em 2015, ao menos segundo informou o chefe de relação com investidores da empresa, Robert Yi, durante uma reunião com investidores no final do ano passado. Segundo Yi, o objetivo é reduzir o número de modelos de smartphones entre um quarto e um terço dos disponíveis atualmente. 

Neste ano, a fabricante anunciou quatro modelos de smartphones.

20 celulares com duração de bateria excelente, segundo o INFOlab

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOMicrosoftSamsungSmartphonesTecnologia da informaçãoWindows Phone

Mais de Tecnologia

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa