Tecnologia

Samsung Pay começa a ser testado no Brasil

Por meio do aplicativo, o usuário pode cadastrar os números dos cartões que serão usados para fazer os pagamentos por meio de duas tecnologias


	Samsung Pay: por meio do aplicativo, o usuário pode cadastrar os números dos cartões que serão usados para fazer os pagamentos por meio de duas tecnologias
 (Divulgação / Site Samsung)

Samsung Pay: por meio do aplicativo, o usuário pode cadastrar os números dos cartões que serão usados para fazer os pagamentos por meio de duas tecnologias (Divulgação / Site Samsung)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2016 às 16h41.

São Paulo - A Samsung disse que iniciou nesta semana os testes no Brasil com o Samsung Pay, seu serviço de pagamento que utiliza o smartphone em vez dos tradicionais cartões de plástico.

A empresa selecionou um grupo de pessoas para experimentar o Samsung Pay em diferentes locais, como as lojas da Samsung, supermercados, grandes lojas, postos de gasolina e restaurantes.

Por meio do aplicativo Samsung Pay, o usuário pode cadastrar os números dos cartões de débito e crédito que serão usados para fazer os pagamentos por meio de duas tecnologias: a NFC (comunicação por proximidade, na sigla em inglês) e MST (transmissão magnética segura).

A tecnologia NFC permite efetivar um pagamento aproximando o smartphone de um terminal compatível, já a MST faz com que o aparelho simule um cartão magnético, o que torna possível fazer transações a partir de leitores de cartões mais antigos.

A autorização da transação é feita a partir de biometria. Para utilizar o Samsung Pay, é necessário que o aparelho venha com a tecnologia NFC.

Atualmente, os aparelhos compatíveis com o serviço são: o Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge+, Galaxy A5 e A7 (2016), Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge.

A empresa aposta que os serviços de pagamento podem ser um diferencial de seus dispositivos e um nova fonte de receitas caso consiga convencer os usuários a pagar um pouco a mais pela conveniência.

O serviço, que já está disponível na Coreia do Sul, Estados Unidos, China, Espanha, Cingapura e Austrália, deve chegar ao consumidor brasileiro em breve.

Acompanhe tudo sobre:Cartões de créditoEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaSamsungsetor-de-cartoesSmartphones

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro