Tecnologia

Samsung Pay ampliará pagamento por celular nos EUA em 2016

O serviço estreou na Coreia do Sul somente em um punhado de aparelhos de ponta, incluindo Galaxy Note 5, Galaxy S6 Edge, Galaxy S6, e S6 Edge Plus


	Samsung Pay: o serviço estreou na Coreia do Sul somente em um punhado de aparelhos de ponta
 (Divulgação/Samsung)

Samsung Pay: o serviço estreou na Coreia do Sul somente em um punhado de aparelhos de ponta (Divulgação/Samsung)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2015 às 17h05.

CHICAGO - A Samsung Electronics planeja expandir seu incipiente serviço de pagamentos via dispositivos móveis nos Estados Unidos ano que vem, permitindo que os usuários possam fazer compras online e ampliando a quantidade de modelos de smartphones que suportam sua tecnologia de carteira eletrônica.

Os celulares da Samsung mais baratos provavelmente começarão a oferecer o recurso de carteira digital "dentro do próximo ano", disse Thomas Ko, co-diretor global do Samsung Pay. O serviço estreou na Coreia do Sul somente em um punhado de aparelhos de ponta, incluindo Galaxy Note 5, Galaxy S6 Edge, Galaxy S6, e S6 Edge Plus.

Uma gama mais ampla de "disponibilidade do Samsung Pay nos aparelhos assim como suporte online para pagamento chegará em breve", disse ele. O executivo não comentou para quais outros países o Samsung Pay será ampliado.

O Samsung Pay já conquistou a liderança sobre seus maiores rivais, Apple e o sistema Android, do Google, com o lançamento do serviço nos EUA em 28 de setembro.

A companhia sul-coreana lançou o serviço compatível com tecnologia já amplamente utilizada na maioria das lojas do país, enquanto Apple Pay e Android Pay requerem que os lojistas instalem novos equipamentos. Ao aceitar pagamentos online, o Samsung Pay competirá com o rival já estabelecido PayPal Holdings, assim como novatos como o Visa Checkout, da Visa.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicameios-de-pagamentopagamento-via-celularSamsungSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos