Tecnologia

Samsung nega uso de telas recicladas em celulares Galaxy

A reportagem do Business Korea contém um vídeo em que um suposto funcionário da empresa aparecia mostrando o processo de fabricação com os painéis reciclados


	Galaxy: funcionário da Samsung alega uso de telas recicladas em novos celulares da linha Galaxy
 (Victor Caputo/EXAME.com)

Galaxy: funcionário da Samsung alega uso de telas recicladas em novos celulares da linha Galaxy (Victor Caputo/EXAME.com)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 5 de dezembro de 2014 às 20h09.

São Paulo - A Samsung negou oficialmente a declaração de um suposto funcionário da companhia que alega o uso de telas recicladas na fabricação de novos celulares da linha Galaxy.

Há um rumor de que nós usamos paineis AMOLED reciclados em nossos smartphones, mas isso não é, de forma alguma, verdade, informou a Samsung em seu blog, em coreano.

Telas AMOLED recicladas não foram usadas no processo de fabricação dos nossos produtos, alguns desses painéis são empregados em serviços de garantia pagos.

A reportagem do Business Korea contém um vídeo em que um suposto funcionário da empresa aparecia mostrando o processo de fabricação com os painéis reciclados.

A Samsung afirma não ter certeza de que as imagens são da sua própria fábrica nem se a pessoa realmente integra o quadro de funcionários da empresa.

A companhia informa que usa essas telas em serviços de assistência técnica e que diz aos clientes que esse componente de menor custo é reciclado.

Confira o vídeo do suposto funcionário da Samsung:

//www.youtube.com/embed/0lMyQpTmPqE

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyIndústria eletroeletrônicaINFOSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Apple desativa criptografia do iCloud no Reino Unido após pressão do governo

Meta cria fundo de US$ 50 milhões para criadores de conteúdo em realidade virtual

Meta anuncia aumento de bônus de executivos em 200%

Custando 40% menos que o tradicional, café solúvel surgiu a pedido do Brasil nos anos 1930