Tecnologia

Samsung move processo contra a Apple na França

Depois de ser proibida de vender o Galaxy Tab 10.1 na Alemanha por causa de uma ação da Apple, a Samsung contra-ataca com um processo na França

Galaxy Tab: Samsung e Apple duelam nos tribunais   (Divulgação)

Galaxy Tab: Samsung e Apple duelam nos tribunais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2011 às 14h54.

São Paulo -- A Samsung abriu mais um processo contra a Apple, desta vez na França. A fabricante coreana alega que a dona do iPhone e do iPad quebrou suas patentes, segundo agências internacionais.

A medida vem logo após o Tribunal Regional de Dusseldorf, na Alemanha, ter proibido a venda e importação do tablet da Samsung Galaxy Tab 10.1, em resposta a uma ação movida pela Apple. Diferentemente do processo da Apple, a ação da Samsung não envolve o design dos produtos e inclui três patentes de tecnologia. A primeira audiência deve acontecer em dezembro.

As duas empresas vêm travando uma batalha feroz nos tribunais dos Estados Unidos, Europa, Austrália e Ásia. A briga entre elas teve início em abril, quando a Apple processou a Samsung em um tribunal da Califórnia, sob a alegação de copiar “descaradamente” seus produtos. Depois disso, a Samsung atacou com a mesma medida, também processando a Apple por violação de patentes.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaEuropaFrançaIndústria eletroeletrônicaPaíses ricosPatentesSamsungTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Sonos nomeia brasileiro Hugo Barra para o conselho de diretores

BeReal estreia anúncios nos EUA após ser comprado pela Voodoo

WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo neste sábado

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China