Tecnologia

Samsung mostra SmartTV controlada por voz e gesto

A série tem suporte para 3D e conta com dois pares de óculos; atualização de imagem é de 240 Hz, tem iluminação traseira LED Edge-lit

As SmartTVs têm processador dual core e oferecem programas como Angry Birds, Netflix, YouTube e Facebook (Divulgação)

As SmartTVs têm processador dual core e oferecem programas como Angry Birds, Netflix, YouTube e Facebook (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2012 às 16h41.

São Paulo - A Samsung apresentou durante a CES 2012 a nova linha de SmartTVs, a UNES8000. Os televisores de LED têm telas que variam de 46 a 65 polegadas, rodam aplicativos e têm câmera e microfone para possibilitar uma interação inspirada no Kinect, da Microsoft.

As SmartTVs têm processador dual core e oferecem programas como Angry Birds, Netflix, YouTube e Facebook. Elas podem se comunicar com outros dispositivos compatíveis por meio do AllShare e também acessam outros conteúdos na nuvem.

As TVs da Samsung vêm equipadas com câmera e microfone, que servem para controlar o aparelho por meio de gestos e voz. Quem preferir uma forma mais tradicional, pode usar o controle remoto, que agora é touchscreen. Voz e gestos podem ser boas oportunidades de extinguir o controle remoto das SmartTVs, foco de muitas reclamações.

A série tem suporte para 3D e conta com dois pares de óculos. A atualização de imagem é de 240 Hz, tem iluminação traseira LED Edge-lit, uma moldura de 5 centímetros e comunicação com media servers.

O preço dos modelos da linha UNES8000 ainda não foi divulgado, assim como dos outros modelos da linha de TVs da Samsung.

Acompanhe tudo sobre:CESEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaSamsungTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Quem é o fundador do TikTok, rede social banida dos EUA neste domingo?

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'