Tecnologia

Samsung libera novo Android para smartphones Galaxy S6

Android Marshmallow chega aos aparelhos da marca quatro meses após lançamento


	Galaxy S6: aparelho de 2015 receberá atualização para o novo Android
 (Divulgação/Samsung)

Galaxy S6: aparelho de 2015 receberá atualização para o novo Android (Divulgação/Samsung)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 15 de fevereiro de 2016 às 17h13.

São Paulo – A Samsung começou a liberar globalmente hoje a atualização que traz o sistema Android Marshmallow aos smartphones Galaxy S6 e a sua versão com tela de bordas curvas, o Galaxy S6 Edge.

O update chega aos donos dos smartphones topo de linha da Samsung quatro meses depois de estar disponível para os aparelhos da linha Nexus, que recebem novidades de software diretamente do Google.

A marca informou também que vai oferecer a atualização do sistema para os smartphones topo de linha Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+, mas não determinou uma data para que isso aconteça.

Para verificar se a nova edição do Android já está disponível para o seu aparelho, trace a seguinte rota: vá ao app de Configuração, role a lista de opções até o final, escolha o item "Sobre o dispositivo" e, então, toque em "Atualização de software". 

A Samsung vai disponibilizar a novidade de maneira global, mas ela pode levar algumas semanas até que chegue a todos os dispositivos. Para evitar gastos imprevistos do pacote de dados, é recomendável estar conectado a uma rede Wi-Fi para fazer o download do sistema e ter, ao menos, mais de 50% de carga na bateria.

Sistema para poucos

A adoção dessa versão 6.0 do Android ainda é baixa. De acordo com um levantamento feito pelo Google, o Android Marshmallow está em 1,2% dos smartphones, enquanto o Lollipop (5.0) está em 34%, pouco abaixo da edição KitKat (4.4.4), que tem 35%. 

A nova versão do software ainda é menos usada do que a Jelly Bean, que foi lançada em 2012 e está em 22% dos dispositivos com sistema móvel do Google.

O novo Android traz algumas novidades importantes para quem se preocupa com a privacidade. Por exemplo, há novos controles de permissões de aplicativos. No entanto, as mudanças visuais são menos numerosas que as vistas na transição do KitKat para o Lollipop.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Xiaomi Redmi Note 12S: quanto vale a pena pagar na Black Friday?

Musk pode comprar o canal MSNBC? Bilionário faz memes sobre possível aquisição

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios