Tecnologia

Samsung libera kit de desenvolvimento para novo relógio com tela redonda

O aparelho será a nova aposta da Samsung contra a Apple e a Motorola

Samsung Relógio (Divulgação)

Samsung Relógio (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 24 de abril de 2015 às 08h58.

A Samsung liberou, nesta semana, um kit de desenvolvimento para o seu novo relógio inteligente da linha Gear, que ainda não tem nome definido. O SDK está disponível para quem é membro da comunidade de desenvolvedores da marca. Apesar da escassez de informações sobre o produto, a página traz uma imagem que mostra que o aparelho terá tela redonda.

Após a criação, o app deve ser submetido aos termos e condições propostos pela Samsung e o status do processo de publicação na loja virtual da empresa será informado por e-mail. Os desenvolvedores que se interessarem em criar apps para o smartwatch estarão entre os primeiros a ter acesso ao kit de desenvolvimento.

"A Samsung abraça a colaboração aberta para enriquecer o seu ecossistema de aplicativos e criar uma experiência única para uma vida smart e mobile", afirmou JK Shin, CEO e chefe de TI e Mobile Communications da Samsung Electronics, no blog da empresa.

O novo relógio inteligente da Samsung ainda não tem data de lançamento definida. O aparelho será a nova aposta da Samsung em um segmento em que a Apple conseguiu vencer o Google ainda na fase de pré-venda de seu smartwatch compatível com iPhones. O Apple Watch chega hoje ao mercado americano e a mais oito países, tendo mais de 2,3 milhões de unidades vendidas, enquanto os relógios com Android Wear tiveram 720 mil vendas no ano passado.

Fonte: Samsung

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOSamsungSoftware

Mais de Tecnologia

JD.com intensifica investimentos em inteligência incorporada com novas startups

Com reforma tributária, Serpro se prepara para processar 800 bilhões de operações por ano

Apple prepara iPhone dobrável e acende esperança em mercado que deve encolher 4%

Empolgação com robotáxis é precoce, dizem analistas do HSBC