Tecnologia

Samsung lança TV 4K de tela curva no Brasil por R$ 17.499

Samsung une tendências em HU9000, que tem tela curva de LED e resolução 4K ou ultra HD. Com versões de 65 e 78 polegadas, gadget pesa cerca de 30 quilos


	HU9000: design inovador da TV 4K da Samsung reduz cansaço visual e realça detalhes
 (Reprodução/Samsung.com)

HU9000: design inovador da TV 4K da Samsung reduz cansaço visual e realça detalhes (Reprodução/Samsung.com)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2014 às 17h08.

São Paulo - Tela curva e resolução 4K (ou ultra HD) são hoje duas tendências no mercado de televisões. A Samsung resolveu uni-las num só produto, batizado de HU9000 - que está à venda no Brasil por 17.499 reais.

A TV é a primeira do tipo no país. Com cerca de 30 quilos, o gadget chega às lojas numa versão com tela LED de 65 polegadas. Até a próxima semana, um modelo de 78 polegadas também deve estar à venda.

Além de apresentar um design inovador, a tela encurvada oferece ao espectador uma maior campo de visão, menos cansaço visual e detalhes mais nítidos - segundo a Samsung.

"Essa é primeira Ultra HD Curva do mercado e reforça a característica inovadora da empresa”, afirma Silvio Stagni, vice-presidente da Samsung, em nota divulgada à imprensa.

4K de tela curva

Reprodução/Samsung.com

A Samsung não é a única fabricante de TVs 4K de tela curva. Empresas como a LG também já produzem gadgets do tipo - muito embora ainda não os comercializem no Brasil.

A LG, aliás, saiu na frente em outubro quando lançou a primeira TV OLED de tela curva do Brasil. A E9800 custa 40 mil reais e tem 55 polegadas - porém, não conta com suporte para tecnologia 4K.

É sempre bom lembrar que, embora já existam no mercado TVs com capacidade de reproduzir imagens em 4K, transmissões ultra HD (ou em altíssima definição) ainda não são realidade no Brasil.

Durante a Copa, Sony e Globo devem filmar e transmitir três jogos para apenas algumas TVs 4K. O vídeo a seguir explica melhor como funciona este tipo de gadget:

[videos-abril id="36a5273bd5253673449e053543e42163" showtitle="false"]

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaLEDSamsungTelevisãoTendênciasTVTV 4K

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO