Tecnologia

Samsung lança smartphone com maior bateria do mercado

Fabricante diz que produto tem autonomia de uso para até 20 horas de navegação pela rede 4G

Galaxy A9: Smartphone tem tela de 6 polegadas e funciona para realizar pagamentos via Samsung Pay (Divulgação/Samsung)

Galaxy A9: Smartphone tem tela de 6 polegadas e funciona para realizar pagamentos via Samsung Pay (Divulgação/Samsung)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 22 de agosto de 2016 às 14h35.

São Paulo – Com foco na longa duração de bateria, a Samsung lança nesta semana o smartphone Galaxy A9 no mercado brasileiro. O produto tem preço sugerido de 2.799 reais e já está à venda nas redes de varejo e no site oficial da fabricante.

A bateria de 5.000 mAh que equipa o novo aparelho é a que tem maior capacidade entre os smartphones à venda hoje no Brasil, superando o Moto Maxx, que tem bateria de 3.900 mAh (e configuração de hardware de 2014).

De acordo com a Samsung, o produto tem autonomia de uso de até 20 horas de navegação pela rede 4G com uma única carga (ou até 26 horas de reprodução de vídeos). 

O A9 tem tela de 6 polegadas com resolução Full HD, processador Snapdragon 652 octa-core, 4 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno e suporte para cartão de memória.

As câmeras do smartphone tiram fotos com resolução de 16 MP e 8 MP (traseira e frontal, respectivamente). 

O smartphone da Samsung conta com leitor de impressões digitais, suporte para dois chips de operadoras e tecnologia de carregamento rápido de bateria – são necessários 160 minutos na tomada para dar uma carga completa ao produto. Ele também é compatível com o sistema de pagamentos móveis Samsung Pay.

O Galaxy A9 chega para concorrer com produtos como o Moto X Force, o Xperia X e o iPhone 6 Plus, que têm preços e características similares atualmente.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China