Tecnologia

Samsung lança smartphone ainda maior que o Galaxy Note II

Na Coreia do Sul, empresa anuncia o Galaxy Mega. Novo smartphone estará disponível em dois tamanhos: um com tela de 6,3 polegadas e outro com display de 5,8

Galaxy Mega com tela de 6,3 e 5,8 polegadas: novo smartphone conta com Android 4.2, câmera de 8 MP e começa a ser vendido em maio na Europa (Samsung)

Galaxy Mega com tela de 6,3 e 5,8 polegadas: novo smartphone conta com Android 4.2, câmera de 8 MP e começa a ser vendido em maio na Europa (Samsung)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 11 de abril de 2013 às 15h13.

São Paulo – Em mais um lançamento para o mês de abril, a Samsung anunciou um novo smartphone para a família Galaxy, o Galaxy Mega. O dispositivo conta com tela de 6,3 polegadas, superando com folga as dimensões do até então maior smartphone da marca, o Galaxy Note II, cujo display oferece 5,5 polegadas.

Apesar de concorrer no quesito “tamanho de tela”, o Mega é um smartphone intermediário. O smartphone conta com Android 4.2, processador de dois núcleos e suporte para rede 4G LTE. Também conta com câmera de 8 MP, que é equipada com uma série de boas funcionalidades.

Uma delas é a chamada Drama Shot, que faz com que a câmera registra várias imagens de um objeto em movimento e o Sound & Shot, que grava 9 segundos de áudio enquanto captura uma foto. Há ainda uma câmera frontal de 1,9 MP.

Mas além de lançar o modelo com 6,8 polegadas, a Samsung anunciou uma versão “menor” do Mega, com tela de 5,8 polegadas. Ainda de acordo com a fabricante, o novo dispositivo começa a ser vendido na Europa a partir de maio e não há expectativas de quando o smartphone desembarcará no Brasil.

Phablets

E por que apostar em aumentar ainda mais a tela dos dispositivos? De acordo com a Samsung, a empresa está enxergando um grande potencial, e demanda, por gadgets com displays grandes, seja para a visualização de conteúdos multimídias ou para navegação na web.

Exemplo disso é o resultado obtido pelo primeiro “phablet” da empresa, o Galaxy Note. Lançado em 2011, o dispositivo que na ocasião tinha uma tela de 5,3 polegadas (o modelo atual conta com display de 5,5) vendeu 5 milhões de unidades em cerca de 5 meses. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGoogleIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Startup de US$ 12 bilhões de Mira Murati, ex-OpenAI, tem investimentos da Nvidia e Jane Street

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é