Tecnologia

Samsung lança smartphone ainda maior que o Galaxy Note II

Na Coreia do Sul, empresa anuncia o Galaxy Mega. Novo smartphone estará disponível em dois tamanhos: um com tela de 6,3 polegadas e outro com display de 5,8

Galaxy Mega com tela de 6,3 e 5,8 polegadas: novo smartphone conta com Android 4.2, câmera de 8 MP e começa a ser vendido em maio na Europa (Samsung)

Galaxy Mega com tela de 6,3 e 5,8 polegadas: novo smartphone conta com Android 4.2, câmera de 8 MP e começa a ser vendido em maio na Europa (Samsung)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 11 de abril de 2013 às 15h13.

São Paulo – Em mais um lançamento para o mês de abril, a Samsung anunciou um novo smartphone para a família Galaxy, o Galaxy Mega. O dispositivo conta com tela de 6,3 polegadas, superando com folga as dimensões do até então maior smartphone da marca, o Galaxy Note II, cujo display oferece 5,5 polegadas.

Apesar de concorrer no quesito “tamanho de tela”, o Mega é um smartphone intermediário. O smartphone conta com Android 4.2, processador de dois núcleos e suporte para rede 4G LTE. Também conta com câmera de 8 MP, que é equipada com uma série de boas funcionalidades.

Uma delas é a chamada Drama Shot, que faz com que a câmera registra várias imagens de um objeto em movimento e o Sound & Shot, que grava 9 segundos de áudio enquanto captura uma foto. Há ainda uma câmera frontal de 1,9 MP.

Mas além de lançar o modelo com 6,8 polegadas, a Samsung anunciou uma versão “menor” do Mega, com tela de 5,8 polegadas. Ainda de acordo com a fabricante, o novo dispositivo começa a ser vendido na Europa a partir de maio e não há expectativas de quando o smartphone desembarcará no Brasil.

Phablets

E por que apostar em aumentar ainda mais a tela dos dispositivos? De acordo com a Samsung, a empresa está enxergando um grande potencial, e demanda, por gadgets com displays grandes, seja para a visualização de conteúdos multimídias ou para navegação na web.

Exemplo disso é o resultado obtido pelo primeiro “phablet” da empresa, o Galaxy Note. Lançado em 2011, o dispositivo que na ocasião tinha uma tela de 5,3 polegadas (o modelo atual conta com display de 5,5) vendeu 5 milhões de unidades em cerca de 5 meses. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGoogleIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento