Tecnologia

Samsung lança seu serviço de mensagem própria, o ChatON

O anúncio coincide com o lançamento do novo iMessage, da Apple

O ChatON permitirá ao usuário realizar gratuitamente mensagens instantâneas e também comunicações com conteúdos multimídia reunindo vários participantes

O ChatON permitirá ao usuário realizar gratuitamente mensagens instantâneas e também comunicações com conteúdos multimídia reunindo vários participantes

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2011 às 09h40.

Seul - A Samsung apresentou nesta terça-feira um novo sistema próprio de mensagem instantânea gratuita para fazer frente a chegada do iMessage, da Apple.

O serviço se chama ChatON e já está disponível para usuários do sistema operacional Android na loja virtual de aplicações da Samsung e no próprio Android Market, explicaram fontes da empresa.

O ChatON, que compete na Coreia do Sul com o Kakao Talk, com mais de 25 milhões de usuários, permitirá ao usuário realizar gratuitamente mensagens instantâneas e também comunicações com conteúdos multimídia reunindo vários participantes.

Além disso, a aplicação de mensagem da Samsung estará disponível para o sistema operacional Bada, desenvolvido pela multinacional sul-coreana, e outras plataformas como a da Apple.

Este lançamento da Samsung coincide com o lançamento do novo iMessage, da Apple, que conta com o sistema operacional OS5. A tecnologia é mais utilizada em mensagens desenvolvidas para smartphones, que permitem economizar o envio de mensagens em SMS.

O grande sucesso de aplicativos como Kakao Talk, WhatsApp e o BBM do BlackBerry fez com que as grandes fabricantes destes telefones multimídia aprimorassem a tecnologia para atrair mais usuários. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaInternetSamsungServiços onlineSmartphones

Mais de Tecnologia

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa