Tecnologia

Samsung lança seu serviço de mensagem própria, o ChatON

O anúncio coincide com o lançamento do novo iMessage, da Apple

O ChatON permitirá ao usuário realizar gratuitamente mensagens instantâneas e também comunicações com conteúdos multimídia reunindo vários participantes

O ChatON permitirá ao usuário realizar gratuitamente mensagens instantâneas e também comunicações com conteúdos multimídia reunindo vários participantes

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2011 às 09h40.

Seul - A Samsung apresentou nesta terça-feira um novo sistema próprio de mensagem instantânea gratuita para fazer frente a chegada do iMessage, da Apple.

O serviço se chama ChatON e já está disponível para usuários do sistema operacional Android na loja virtual de aplicações da Samsung e no próprio Android Market, explicaram fontes da empresa.

O ChatON, que compete na Coreia do Sul com o Kakao Talk, com mais de 25 milhões de usuários, permitirá ao usuário realizar gratuitamente mensagens instantâneas e também comunicações com conteúdos multimídia reunindo vários participantes.

Além disso, a aplicação de mensagem da Samsung estará disponível para o sistema operacional Bada, desenvolvido pela multinacional sul-coreana, e outras plataformas como a da Apple.

Este lançamento da Samsung coincide com o lançamento do novo iMessage, da Apple, que conta com o sistema operacional OS5. A tecnologia é mais utilizada em mensagens desenvolvidas para smartphones, que permitem economizar o envio de mensagens em SMS.

O grande sucesso de aplicativos como Kakao Talk, WhatsApp e o BBM do BlackBerry fez com que as grandes fabricantes destes telefones multimídia aprimorassem a tecnologia para atrair mais usuários. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaInternetSamsungServiços onlineSmartphones

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump