Tecnologia

Samsung lança plataforma de conteúdos

A fabricante contará com uma plataforma de oferta de música, filmes, livros, conteúdo educacional e games


	Samsung: segundo a vice-presidente do Samsung Media Solution Center para a América Latina, Fiamma Zarife, novo foco em serviços e conteúdos é global
 (Justin Sullivan/AFP)

Samsung: segundo a vice-presidente do Samsung Media Solution Center para a América Latina, Fiamma Zarife, novo foco em serviços e conteúdos é global (Justin Sullivan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 16h40.

A Samsung apresentou nesta quarta, 27, seu Media Solution Center, que tem a missão de fortalecer os produtos da marca por meio de conteúdos e serviços. A fabricante contará com uma plataforma de oferta de música, filmes, livros, conteúdo educacional e games.

Segundo a vice-presidente do Samsung Media Solution Center para a América Latina, Fiamma Zarife, o novo foco em serviços e conteúdos é global, com escritórios locais para buscar parcerias estratégicas com empresas regionais e apoiar o desenvolvimento de aplicativos diferenciados e exclusivos.

“Essas parcerias reforçam o compromisso da companhia em proporcionar conteúdo local relevante aos consumidores. Dessa maneira, a equipe do Media Solution Center da Samsung busca constantemente empresas nacionais que ofereçam novas soluções para adicionar valor aos dispositivos da empresa”, completa Fiamma.

Hub

Os conteúdos e serviços foram integrados em dois ambientes, o Samsung Hub e o Samsung Apps. O primeiro é um agregador que integra lojas virtuais de música, vídeo, livros, jogos e e-learning. Entre as parcerias fechadas pela Samsung estão a Warner Music, Warner Vídeo, Editoras Abril e Globo, livraria Saraiva, Maurício de Sousa Produções, Ediouro, Grow e Panda Books.

Segundo Fiamma, o Media Solution Center já vem negociando com agregadores de conteúdo audiovisual e, além disso, começa a buscar conteúdo diretamente com os produtores. Para isso, conta com equipe local para fazer a curadoria e negociação do conteúdo e, em breve, deve ter uma estrutura para encodar o conteúdo também localmente. Ainda em vídeo, a Samsung vem negociando a exclusividade de conteúdos brasileiros na primeira janela, de forma a valorizar a sua plataforma.

Apps

A Samsung Apps, loja de aplicativos da empresa, também busca a diferenciação através de conteúdos locais e serviços exclusivos, já tendo parcerias com empresas como Opera, Dafiti, Gameloft, Sega, Dropbox, Easy Taxi e Coquetel.

Segundo Fiamma, a área mais madura nos conteúdos e serviços do Media Solution Center é a de jogos, tendo parceria já estabelecida com os grandes desenvolvedores globais como Gameloft, Sega e EA. “A estratégia (regional) está muito alinhada com o mercado internacional. Queremos mudar isso”, diz a executiva.

Para tanto, a Samsung vai investir no desenvolvimento do mercado local. A primeira grande iniciativa é a criação de estúdio de jogos em Manaus, para capacitar profissionais e empresas no desenvolvimento de jogos. A cidade foi escolhida para a iniciativa pela forte parceria que a sul-coreana tem com as universidades locais. “Mas quero ter ‘filhotes’ do estúdio em outras localidades”, adianta Fiamma.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasInternetempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMarcasEmpresas coreanasSamsungServiços online

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%