Tecnologia

Samsung lança Galaxy S10, S10+ e S10e no Brasil; veja preços

Smartphones com sistema Android chegam com inovações em câmeras para desafiar iPhone Xs

 (Samsung/Divulgação)

(Samsung/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 12 de março de 2019 às 12h30.

São Paulo -- A Samsung lança nesta terça-feira (12) no Brasil a linha de smartphones Galaxy S10. São três aparelhos: S10, S10+ e S10e. Eles chegam para rivalizar com os iPhones Xs, Xs Max e Xr, da Apple, respectivamente.

Os preços dos smartphones são de 4.999 reais a 6.199 reais para o S10, de 5.499 reais a 8.999 reais para o Galaxy S10+ e 4.299 reais para o Galaxy S10e. A pré-venda começa nesta semana e vai até o começo de abril, quando ele chegará ao mercado. As cores disponíveis serão preto, branco e azul para S10 e S10+, enquanto o Galaxy S10e terá uma versão exclusiva na cor amarela.

Os aparelhos chegam com o processador Exynos 9820 octa-core, que tem 21% mais performance e consome 15% menos bateria do que o chip de geração passada, que equipava o Galaxy S9+ vendido internacionalmente. A melhoria na duração de bateria prometida pela Samsung em relação à geração passada é de 25%.

A dupla S10 e S10+ tem três câmeras traseiras, duas de 12 megapixels e uma de 16 megapixels. A ideia é usar cada uma em uma situação diferente: retratos, tradicionais e paisagens. Além de desfocar o fundo de retratos, os gadgets podem gerar efeitos para descolorir ou distorcer o fundo para dar visuais mais interessantes para qualquer foto.

"Estamos desafiando os limites da tecnologia para inspirar os nossos consumidores", afirmou Yoonie Young, presidente da Samsung Brasil, que assumiu o cargo no início do ano.

Além dos iPhones da Apple, a linha S10 desafiará novos entrantes. Xiaomi e Huawei estão para chegar ao país neste primeiro semestre com aparelhos de configuração de hardware sofisticada.

Vestíveis

A Samsung lançou também os relógios Galaxy Active e Fit e, que custarão 1.499 reais e 299 reais, respectivamente. Os fones de ouvido Galaxy Buds também chegarão ao país no mês que vem, por 999 reais, rivalizando com os AirPods, da Apple.

Acompanhe tudo sobre:AndroidSmartphonesAppleSamsung

Mais de Tecnologia

Singapura desbanca a Suíça e lidera o ranking global de talentos em 2025

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação