Tecnologia

Samsung lança câmera com Android e smartphones no Brasil

Galaxy Camera e os smartphones Galaxy Gran Duos, com dois chips, e Galaxy S III mini começam a ser vendidos hoje no país

Samsung Galaxy Camera: câmera roda Android 4.1, conta com acesso à internet via Wi-Fi ou 3G e ainda realiza o backup automático dos arquivos na nuvem (Samsung)

Samsung Galaxy Camera: câmera roda Android 4.1, conta com acesso à internet via Wi-Fi ou 3G e ainda realiza o backup automático dos arquivos na nuvem (Samsung)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 21 de fevereiro de 2013 às 16h07.

São Paulo – A Samsung lançou nesta terça-feira em São Paulo três novos produtos que a partir de hoje passam a fazer parte do portfólio da marca no país. Em evento para imprensa, a empresa apresentou oficialmente sua câmera digital com Android e dois novos smartphones da linha Galaxy. Todos desembarcam hoje no varejo brasileiro.

Equipada com Android 4.1 (Jelly Bean), a Samsung Galaxy Camera é uma espécie de câmera digital acoplada a um smartphone. Graças ao ambiente Android e conexão com internet (3G e Wi-Fi), usuários podem baixar aplicativos e navegar pela web através da câmera digital.

A Galaxy Camera permite também o compartilhamento imediato das imagens e vídeos capturados pelo dispositivo nas redes sociais e ainda realiza o backup automático de tudo, armazenando-os na nuvem. Com zoom de 21 vezes e lente grande angular de 23 milímetros (distância focal equivalente), a Samsung Galaxy Camera tem resolução de 16,3 MP e conta com uma tela HD é sensível ao toque de 4,8 polegadas.

É neste display que o usuário poderá aproveitar os recursos de edição de foto, que incluem diferentes filtros. Além de fotografias em alta resolução, também é possível a captura de vídeos em HD e em câmera lenta. A Samsung Galaxy Camera será vendida no Brasil por 2.199 reais.


Dentre os smartphones, os sul-coreanos apostaram em releituras do seu bem sucedido Galaxy S III para lançar um modelo com nome mais pomposo e display levemente maior, o Galaxy Gran Duos, e uma versão mais compacta do dispositivo topo da linha, o Galaxy S III Mini.

O principal destaque do Galaxy Gran Duos é o fato de suportar dois chips, permitindo assim que o usuário mantenha até duas linhas diferentes em um mesmo smartphone. Uma das diferenças em relação ao Galaxy S III é o tamanho da tela. Enquanto o primeiro tem display de 4,8 polegadas, o segundo conta com tela de 5 polegadas. 

Processador de dois núcleos, o smartphone roda Android 4.1, conta com Bluetooth 4.0 e USB 2.0, 3G e suporte para Wi-Fi fazem parte do pacote de especificações do Galaxy Gran Duos. Sua câmera traseira tem 8 MP de resolução e a frontal tem 2 MP. Ambas permitem a captura de imagens e vídeos em HD. No Brasil, o aparelho será vendido por 1.399 reais, mais baixo que o preço com o qual o modelo Galaxy S III, que hoje pode ser encontrado no varejo por até 1.500 reais.

Já o Galaxy S III mini está sendo anunciado como uma versão reduzida do Galaxy S III. Existem, contudo, diferenças consideráveis entre os aparelhos. Além do tamanho do display (4 polegadas contra 4,8), as especificações técnicas do dispositivo topo de linha são superiores em relação ao smartphone lançado nesta manhã. O processador do Galaxy S III, por exemplo, é um poderoso quad-core. Já o que move o Galaxy S III mini é de dois núcleos. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidCâmeras digitaisCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaFotografiaGalaxyGalaxy S8GoogleIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento

Brasil questiona mudanças na moderação de conteúdo da Meta em audiência pública com big techs