Tecnologia

Samsung já prepara processo contra iPhone 5

Já que a Apple impediu a venda do Galaxy Tab na Alemanha, a Samsung quer dar o troco bloqueando o iPhone 5 na Coreia

Antes mesmo de o iPhone 5 ser lançado, a Samsung já se prepara para processar a Apple e, assim, tentar impedir a venda do smartphone na Coreia (Reprodução)

Antes mesmo de o iPhone 5 ser lançado, a Samsung já se prepara para processar a Apple e, assim, tentar impedir a venda do smartphone na Coreia (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 20 de setembro de 2011 às 20h49.

São Paulo — Antes mesmo de o iPhone 5 ser anunciado pela Apple, ele já alvo de um processo da Samsung. Os advogados da empresa coreana estão preparando a documentação para acusar a Apple de violar patentes na área de comunicação celular. O objetivo é impedir a venda do iPhone 5 na Coreia do Sul. A notícia é do jornal local Korea Times.

O contra-ataque da Samsung vem poucas semanas depois de a Apple tem obrigado a empresa coreana a retirar seu tablet Galaxy Tab das lojas na Alemanha. No início deste mês, um tribunal alemão aceitou a acusação da Apple de que a Samsung teria violado suas patentes e proibiu a venda do tablet no país.

Samsung e Apple também vêm duelando nos tribunais em países como França, Japão, Austrália e Estados Unidos. No total, há mais de 20 processos por violação de propriedade intelectual envolvendo as duas empresas. O Korea Times cita um executivo da Samsung que teria dito que “A menos que a Apple remova as funções de telecomunicações, ela não vai poder vender seus i-produtos sem usar nossas patentes”.

O jornal observa que a posição da Samsung é delicada. Ao mesmo tempo que briga com a Apple nos tribunais, ela fornece componentes eletrônicos para a empresa americana, que é seu principal cliente na área de chips de memória do tipo Flash. Essa seria a razão por que a Samsung demorou para contra-atacar quando a Apple iniciou os primeiros processos contra ela.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5PatentesSamsungSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump