Tecnologia

Samsung ganha rodada preliminar por patente da Apple

A disputa relaciona-se com a guerra da Apple contra o Google, cujo software Android serve de sistema operacional para muitos aparelhos da Samsung

Tablets com Android (Sean Gallup/Getty Images)

Tablets com Android (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2012 às 16h38.

Washington - A <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/samsung" target="_blank">Samsung</a></strong>, que luta contra a Apple em todo o globo pela dominância no mercado de smartphones, colocou um obstáculo no caminho da companhia californiana ao vencer uma invalidação preliminar de uma importante patente da Apple, de acordo com documento regulatório.</p>

A disputa relaciona-se com a guerra da Apple contra o Google, cujo software Android serve de sistema operacional para muitos aparelhos da Samsung.

A Samsung disse em comunicado na segunda-feira que examinadores do Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos (PTO, na sigla em inglês) analisaram pela segunda vez uma patente da Apple e decidiu que ela não deveria ter sido concedida. A patente permite que um usuário com uma tela sensível ao toque rebata a imagem de volta à tela caso o usuário ultrapasse a borda.

A patente é uma das seis que, segundo um júri em tribunal federal na Califórnia em agosto, a Samsung violou. A corte concedeu à Apple 1,05 bilhão de dólares em compensação.

O caso está sofrendo recurso, e a Samsung persegue outros desafios como solicitações para que o PTO reexamine a patente.

O sócio de litígio do Westerman, Hattori, Daniels & Adrian Scott Daniels, que não participa do caso, disse que a invalidação preliminar do PTO não é o final da luta sobre essa patente específica.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaPatentesSamsungTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo