Tecnologia

Samsung Galaxy Tab 10.1 poderá ser vendido fora da Alemanha

Na semana passada o mesmo tribunal havia declarado que as vendas do novo tablet da Samsung deveriam ser suspensas em toda Europa

A batalha legal entre a as duas multinacionais tem como cenário sua luta pela hegemonia no crescente mercado dos smartphones e tablets (Divulgação)

A batalha legal entre a as duas multinacionais tem como cenário sua luta pela hegemonia no crescente mercado dos smartphones e tablets (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2011 às 07h41.

São Paulo - A Samsung conseguiu revogar a ação aberta pela Apple para proibir a distribuição do Galaxy Tab 10.1 na Europa, visto que a ordem do Tribunal de Düsseldorf só é aplicável nas fronteiras alemãs.

Segundo fontes da companhia informaram nesta quarta-feira à agência local "Yonhap", a Samsung Electronics conseguiu reverter a suspensão temporária da distribuição de seu novo tablet, o Galaxy Tab 10.1, argumentando que a medida só poderia ter efeito na Alemanha.

Na semana passada o mesmo tribunal havia declarado que devido às denúncias de quebra de patentes feitas pela Apple, as vendas do novo tablet da Samsung deveriam ser suspensas em toda Europa, exceto na Holanda, onde está sendo realizado um processo similar.

O juiz suspendeu a proibição à empresa matriz da Samsung, com sede na Coreia do Sul, mas manteve a decisão tomada em 9 de agosto contra a filial da companhia sul-coreana na Alemanha.

"A Apple foi imprudente desde o começo. Agora a situação está se inclinando a nosso favor", afirmaram fontes da Samsung na Coreia do Sul.

Segundo a multinacional sul-coreana, no dia 25 de agosto o tribunal alemão tomará a decisão definitiva sobre o litígio de patentes, no qual a Apple acusa a Samsung de copiar o design de seus dispositivos digitais.

A Apple apresentou em abril uma denúncia contra a Samsung em um tribunal californiano e a companhia sul-coreana respondeu com reivindicações de propriedade intelectual contra a empresa de Steve Jobs na Coreia do Sul, Japão, Alemanha e Estados Unidos.

A Samsung teve que atrasar o lançamento de seu último Galaxy Tab na Austrália porque a Justiça do país também proibiu as vendas do novo dispositivo, que compete diretamente com o iPad da Apple.

A batalha legal entre a as duas multinacionais tem como cenário sua luta pela hegemonia no crescente mercado dos smartphones e tablets, no qual os Galaxy S e Galaxy Tab da Samsung vêm ganhando popularidade.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy TabIndústria eletroeletrônicaJustiçaSamsungTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma