Tecnologia

Samsung Galaxy S4 pega fogo debaixo do travesseiro

Ariel Tolfree, 13, caiu no sono com o aparelho e, durante a noite, ele começou a queimar o lençol e o travesseiro de sua cama

Pai da jovem disse que a bateria que estava no Galaxy S4 não era o componente original do aparelho (Reprodução/YouTube)

Pai da jovem disse que a bateria que estava no Galaxy S4 não era o componente original do aparelho (Reprodução/YouTube)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 28 de julho de 2014 às 20h04.

São Paulo - Um smartphone Samsung Galaxy S4 pegou fogo debaixo do travesseiro de uma jovem americana enquanto ela dormia. Ariel Tolfree, 13, caiu no sono com o aparelho e, durante a noite, ele começou a queimar o lençol e o travesseiro de sua cama.

"Eu não pensei que fosse algo sério, então, eu voltei a dormir e quando acordei novamente vi que o dano estava mais proeminente", afirmou Ariel para uma emissora de TV do Texas, nos EUA.

Após o problema, o pai da jovem disse que a bateria que estava no Galaxy S4 não era o componente original do aparelho e nem mesmo era da fabricante — sendo assim, ele pode não ter as mesmas certificações de segurança da Samsung, apesar de ser um produto mais barato.

A jovem não ficou ferida e seu pai pediu à Samsung que alertasse melhor os consumidores contra o uso de componentes não oficiais.

A empresa concordou com a necessidade de educação de seus clientes quanto ao assunto e apontou um trecho do manual do aparelho que diz que abafar o produto pode causar um incêndio.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaEmpresas coreanasSamsungGalaxyGalaxy S8

Mais de Tecnologia

OpenAI compra empresa fundada por ex-Apple e mira integração do ChatGPT

Microsoft apresenta Mico, novo rosto da inteligência artificial no Copilot

Apple perde ação no Reino Unido por taxas 'abusivas' na App Store

ChatGPT deixará de funcionar no WhatsApp a partir de 2026