Tecnologia

Samsung Galaxy On 7 chega ao Brasil pronto para selfies

Smartphone tem câmeras de 13 MP e 5 MP com recursos para selfies e será vendido somente no varejo online. Veja o preço

Galaxy On 7: smartphone tem tela de 5,5 polegadas
 (Lucas Agrela/EXAME.com)

Galaxy On 7: smartphone tem tela de 5,5 polegadas (Lucas Agrela/EXAME.com)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 4 de novembro de 2015 às 17h01.

São Paulo – A Samsung anunciou, nesta quarta-feira (4), o lançamento do smartphone Galaxy On7, que tem 4G e tela HD de 5,5 polegadas. O aparelho chega para brigar com concorrentes como o Moto G de terceira geração, o Zenfone Go e o G4 Beat.

Dual-chip, o aparelho tem configuração intermediária e será vendido nas redes de varejo online (por isso o nome “On”) com preço sugerido de 950 reais. As vendas começam em 9 de novembro na Shoptime, no Submarino, nas Lojas Americanas e na loja oficial da Samsung. O produto não será vendido em operadoras.

O gadget tem corpo feito em policarbonato e câmeras de 13 MP e 5 MP que registram fotos de "extrema qualidade", nas palavras da fabricante. 

A câmera dianteira tem três recursos para selfies: um filtro de embelezamento de rosto, para eliminar imperfeições da pele; a ativação do clique com um aceno, sem precisar pressionar um botão; e um modo de selfie panorâmica que captura a foto com um ângulo de 120 graus.

Segundo a pesquisa Global Mobile Consumer Survey, realizada pela consultoria Deloitte, 67% dos brasileiros utilizam smartphones para fotografar, 55% usam os aparelhos para acessar redes sociais e 40% os utilizam para ver vídeos curtos. De acordo com a Samsung, o On7 atende bem a essas atividades.

Montado no Brasil, o On7 tem processador quad-core Qualcomm Snapdragon 410, 8 GB de armazenamento interno e suporte para cartões microSD de até 128 GB.

Para oferecer uma boa experiência com a Touchwiz, como a fabricante chama a sua modificação do sistema Android, a Samsung colocou 1,5 GB de memória RAM no On7, uma prática pouco usual nessa faixa de preço. Concorrentes como o Redmi 2, o Moto G de terceira geração e o Zenfone Go contam com 2 GB de RAM.

Lucas Agrela/Exame.com

Galaxy On7: smartphone tem a personalização de interface Touchwiz, da Samsung

Com uma bateria de 3.000 mAh, a empresa promete que o tempo de uso do On7 longe da tomada é longo. Para aumentá-lo, a fabricante utiliza um recurso de software.

O modo chamado Ultra Economia de Bateria desliga a maioria das funções do aparelho enquanto ele estiver em espera. Assim como faz o Modo Stamina da Sony, o smartphone funciona plenamente somente quando você o utiliza.

Galaxy On7: smartphone custará 950 reais e só será vendido pela internet (Lucas Agrela/EXAME.com)

Quem comprar um On7 ganha três meses de assinatura do serviço de streaming de música Google Play Music. Fora isso, o aparelho vem com o Apps Clube, um “Netflix de jogos” que tem assinatura mensal de 8,99 reais e oferece acesso a uma lista de games.

Com o On7, a Samsung tenta levar aos consumidores um smartphone com tela grande que custe menos de 1 mil reais. A companhia foi a primeira fabricante a investir em smartphones com telas grandes.

Em 2011, a empresa lançou a linha Note, que hoje está em sua quinta edição. E, na visão da marca, essa categoria de produtos deve continuar a ser importante. “A tendência dos smartphones é crescer. A tela grande é uma coisa que o consumidor gostou”, afirmou Renato Citrini, gerente sênior de marketing de produtos da Samsung Brasil, durante o evento de lançamento realizado na sede da marca, em São Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Androide-commerceEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

iPhone 11 ou iPhone 13: qual comprar na Black Friday?

Como o Waze decide as melhores rotas para o usuário

STF adia para quinta-feira, 28, decisão sobre artigo 19 do Marco Civil da Internet

Google e Meta resistem à revisão do Marco Civil no Supremo