Tecnologia

Samsung espera vender 10 milhões de Galaxy S III até julho

Número ambicioso sinaliza estratégia da fabricante para colocar modelo na primeira posição entre smartphones e bater de frente com iPhone da Apple

Galaxy S III: smartphone, visto como o arquirrival do iPhone da Apple, já está à venda no Brasil por cerca de 2 mil reais (Samsung)

Galaxy S III: smartphone, visto como o arquirrival do iPhone da Apple, já está à venda no Brasil por cerca de 2 mil reais (Samsung)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 25 de junho de 2012 às 15h54.

São Paulo – As apostas da Samsung para o Galaxy S III, lançado há cerca de dois meses, estão ambiciosas. Em entrevista concedida à Reuters, JK Shin, executivo da empresa, disse que existe a expectativa de que o smartphone irá bater a incrível marca de 10 milhões de unidades vendidas em julho.

Não ficou claro, contudo, em sua breve declaração, se a meta se refere ao número real de unidades vendidas ou a quantidade de aparelhos que sairão das fábricas em direção ao varejo. Independentemente disso, a previsão não deixa de demonstrar a agressividade da estratégia dos sul-coreanos para o mercado de celulares.

Há algumas semanas, a Samsung anunciou que, desde o lançamento da linha Galaxy S em 2010, 50 milhões de unidades já foram vendidas. Fica para o Galaxy S III, portanto, a missão de continuar o bom desempenho registrado pelos modelos anteriores.

O cenário para o aparelho é muito bom. Nunca um smartphone Android chamou tanto a atenção, da concorrência e dos consumidores, como o Galaxy S III, visto como um dos arquirrivais do iPhone, da Apple.

Um exemplo da sua boa fama é a quantidade de pré-encomendas recebidas pela Samsung na ocasião do seu lançamento. Apenas uns dias depois do anúncio do Galaxy S III, a empresa recebeu 9 milhões de pedidos de mais de 100 operadoras em todo o planeta.

Galaxy S III no Brasil

O aparelho desembarcou por aqui cerca de uma semana depois de ter sido chegado ao varejo na Europa e pouco menos de um mês depois do seu lançamento mundial. A rapidez em espalhar o aparelho pelo mundo é outro indício de que a Samsung está com o pé no acelerador e em busca da liderança no mercado.

Com tela de 4,8 polegadas e considerado um dos smartphones mais avançados do mercado brasileiro, o Galaxy S III roda Android 4.0 e é equipado com duas câmeras. A traseira conta com 8 MP e capacidade para gravar vídeos em HD, já a frontal, que pode ser usada em videoconferências, tem 1,9 MP. Ele já está à venda no Brasil por cerca de 2 mil reais.

Samsung no mundo

O ano de 2012 está se mostrando cada vez mais positivo para os sul-coreanos da Samsung. Além de lançamentos bem sucedidos, tal qual o Galaxy S III, a empresa abocanhou, pela primeira vez na história, a primeira posição entre as maiores marcas de celulares do planeta. Lugar ocupado durante 14 anos pela Nokia.

Segundo números da consultoria iSupply, divulgados no fim de abril, na categoria smartphones o primeiro lugar continua sólido nas mãos da Apple, com 35 milhões de iPhones vendidos. A Samsung, porém, segue firme logo atrás com 32 milhões de unidades.

A prova real, porém, da força da Samsung na categoria de smartphones ainda está por vir. Com o iminente lançamento do iPhone 5, e que deve ocorrer em outubro, é que o desempenho do Galaxy S III será de fato colocado em teste. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyIndústria eletroeletrônicaSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não