Tecnologia

Samsung é processada por falhas em smartphones Android

Empresa é a que mais vende celulares com o sistema Android no mundo


	Android: Samsung é processada por demora em atualização do sistema
 (Divulgação / Samsung)

Android: Samsung é processada por demora em atualização do sistema (Divulgação / Samsung)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 21 de janeiro de 2016 às 10h17.

São Paulo – A Samsung enfrenta um processo pela demora para oferecer correções de falhas de software nos seus smartphones

A associação de consumidores da Holanda, chamada Consumentenbond, alega que a empresa deve lançar atualizações do sistema Android para os seus aparelhos, de maneira a evitar que os usuários estejam vulneráveis a ataques de hackers ou roubo de dados pessoais.

A associação pede à Samsung, fabricante que mais vende smartphones com sistema Android no mundo, que informe aos consumidores o período que um celular irá receber atualizações de software. Fora isso, ela pede diretamente que a empresa ofereça atualizações aos seus produtos.

Por ser a maior fabricante de smartphones, a associação espera que a Samsung sirva de exemplo para as demais. A companhia não comentou o caso.

O ano de 2015 foi marcado pela maior falha de segurança já encontrada no sistema Android, que afetada 950 milhões de aparelhos. Ela ficou conhecida como Stagefright e foi corrigida na maioria dos smartphones mais populares.

No ano passado, a Samsung Brasil informou a EXAME.com que trabalha com um ciclo de vida de cerca de 18 meses para smartphones de gama intermediária e dois anos para os integrantes premium de sua família de dispositivos.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaEuropaGoogleHolandaIndústria eletroeletrônicaPaíses ricosSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Startup de US$ 12 bilhões de Mira Murati, ex-OpenAI, tem investimentos da Nvidia e Jane Street

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é